HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

VOCÊ SABIA?
Remédio para carrapato: Qual o melhor? Como usar? 28/06/2019 às 20:20:24

Não é divertido ter que remover carrapatos do seu cachorro. Esses sugadores de sangue não só são desagradáveis ​​de se ver, como também são notoriamente difíceis de serem desalojados. E se forem deixados por muito tempo ou se não forem totalmente removidos, esses insetos podem causar algumas doenças graves. Então, qual o melhor remédio para carrapato?

Existem muitos métodos diferentes para se livrar e prevenir carrapatos em um cão, e eles funcionam de maneiras diferentes.

7 ideias de remédio para carrapato

1. Medicamentos orais

remédio para carrapato

Um bom remédio para carrapato são pílulas dadas uma vez por mês ao animal. Estes medicamentos podem trabalhar para matar carrapatos e pulgas imaturas e perturbar o ciclo de vida das pulgas. Eles são fáceis de dar e você não terá que se preocupar com crianças pequenas e gatos entrando em contato com os cachorros imediatamente após a aplicação, como você poderia fazer com outros tratamentos específicos.

2. Shampoo

Banhar seu cachorro com um shampoo que contenha ingredientes medicinais geralmente matará carrapatos em contato. Isso pode ser um remédio para carrapato barato (embora trabalhoso) de proteger seu cão durante a temporada de pico de carrapatos. Você precisará repetir o processo com mais frequência, a cada duas semanas. Pois os ingredientes eficazes não durarão tanto quanto uma medicação oral.

3. Colares anti pulgas e carrapatos

cachorro

Coleiras que repelem carrapatos são um remédio para carrapato adicional que você pode usar, embora sejam principalmente úteis apenas para proteger o pescoço e a cabeça de carrapatos. O colar anti carrapatos precisa fazer contato com a pele do seu cachorro para transferir os produtos químicos para a pele e pelo do cão.

Ao colocar esse tipo de coleira no seu cachorro, você precisará ter certeza de que há espaço suficiente para colocar dois dedos sob a gola quando estiver ao redor do pescoço do cachorro. Corte qualquer excesso de comprimento do colarinho para evitar que seu cão mastigue. Fique atento a sinais de desconforto (por exemplo, arranhões excessivos) no caso de ocorrer uma reação alérgica ao colar. Certifique-se de ler atentamente os rótulos ao escolher um colar.

4. Sprays anti carrapatos

Outro remédio para carrapato, o spray de carrapato mata carrapatos rapidamente e fornece proteção residual. Sprays podem ser usados ​​entre shampoos e mergulhos, e quando você está planejando gastar tempo em áreas arborizadas, onde os carrapatos são mais prevalentes com o seu cachorro. Tenha cuidado ao usar este produto e outros produtos de controle de carrapatos ao redor do rosto do seu cão, e não o use em torno de qualquer outro animal em casa.

5. Cuide da casa e do gramado

pulga

Manter seu gramado, arbustos e árvores cortados ajudará a reduzir a população de pulgas e carrapatos em seu quintal. Se houver menos áreas para esses parasitas viverem e se reproduzirem, haverá menos deles com quem se preocupar. Se você ainda tiver um problema, considere o uso de remédio para carrapato disponível no veterinário. Apenas tenha cuidado ao usar esses produtos, pois eles podem ser prejudiciais a animais, peixes e seres humanos.

Se você tiver um problema grave ou se estiver preocupado com o manuseio adequado desses produtos químicos, convém considerar a contratação de um exterminador para aplicar sprays de quintal e área para controlar os carrapatos e pulgas.

6. Verifique seus cachorros

Depois de uma brincadeira fora em áreas onde os carrapatos podem estar à espreita, certifique-se de verificar cuidadosamente se o seu cachorro tem carrapatos. Olhe entre os dedos, dentro das orelhas, entre as pernas (nas “axilas”) e ao redor do pescoço, profundamente na pele. Se você encontrar um carrapato no seu cão, a remoção deve ser feita imediatamente e com cuidado.

7. Mantenha seu cachorro dentro de casa

dog

Embora você tenha que levar seu cachorro para fora algumas vezes por dia, provavelmente não é uma boa ideia deixá-lo ficar fora por longos períodos durante o pico da estação do carrapato.

Impedir seu cão de perambular pelas áreas arborizadas onde os carrapatos provavelmente estão à espreita é uma maneira muito eficaz de manter seu animal protegido da exposição. Mas você ainda terá que checar seu cachorro completamente, mesmo depois de pequenas caminhadas pela grama e pelos arbustos.

Você ainda pode ter alguns carrapatos vagando pelo seu quintal. Mas se você mantiver as coisas arrumadas e prevenir e usar remédio para carrapato, seu cão deve ter um risco mínimo de tornar-se uma refeição para carrapatos.

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)

 
 





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco