HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

VOCÊ SABIA?
Com ajuda de vereadora moradora abriga 35 animais que foram abandonados 02/06/2014 às 19:31:55

Samara, Soleandro, Lessi, Mel, Menininão, Biscoitinho, Corinthiana, Aninha, esses são alguns dos 35 nomes e 35 histórias diferentes, que dona Leonice faz questão de contar. Vitória é uma gata que chegou recentemente toda machucada, ela estava prenha e foi jogada para os cachorros. “Deixaram ela aqui horrível, levamos na Agrivet e o Dr. Luiz fez uma cirurgia, mas ela perdeu os filhotes”, explicou ela.

Há mais ou menos dois anos e meio dona Leonice e seu Marido Raimundo Ribas saíram da capital cuiabana e vieram para Rondônia. Lá o casal tinha 14 gatos e um cachorro. “Quando eu vim embora uma doutora que trabalhava com adoção e cuidava de animais adotou nossos bichinhos”, disse Leonice.

Raimundo é aposentado e Leonice trabalha em casa com o marido, juntos dividem o tempo em cuidar da casa e dos animais que recolhem nas ruas. Hoje eles têm 25 gatos e 10 cachorros. “São nossos netinhos e amamos cada um”, conta toda sorridente.

Dona Leonice sempre gostou de animais e quando chegou a Vilhena encontrou animais com maus tratos, doentes e foi adotando. “Teve uma vez que eu não tinha dinheiro para pagar os remédios dos meus bichinhos, foi quando me falaram que a vereadora Maria José ajudava animais abandonados e eu fui até ela e pedi ajuda, na mesma hora ela bancou todos os gastos”, afirmou Leonice.

São dois sacos de ração de 15 kg por mês, sem contar os inúmeros remédios, consultas e cirurgias que os animais precisam. Dona Leonice recebe ajuda da Vereadora Maria José que custeia alimentação, remédio, consultas, cirurgias e ajuda nas despesas da casa. “Ela que mandou fazer essa área aqui para os meus bichinhos terem mais espaço para dormir”, disse seu Raimundo e dona Leonice.

Além da vereadora eles recebem ajuda do Veterinário Luiz da Agrivet e da Empresa Friboi que doa uniformes velhos dos funcionários e serve como cobertor dos animais. “Muitas vezes o Dr. Luiz não cobra alguns remédios, até para ajudar a Maria José por que as cirurgias são caras e tem todos os outros gastos que ela paga, já Marevita funcionária da Friboi sempre vem aqui trazer os uniformes”, falou Leonice. 

Ela tem todo o cuidado de deixar todas as cobertas limpas e bem guardadas. Quando os animais estão totalmente recuperados ela coloca para adoção. São vários casos, lessi, a labradora está com osteoporose e com uma ferida na perna. “A Maria José está pagando toda a medicação, mas, tudo é muito caro eu gostaria que as pessoas me ajudassem mais”, pediu ela. 

Sr. Raimundo e Dona Leonice pediram para aqueles que podem ajudar com pequenas ou grandes doações sempre serão bem-vindos. “Não importa a quantidade, mas qualquer doação ajuda, geralmente é um gasto de quase dois mil reais por mês e a vereadora ainda ajuda outras pessoas que cuidam de animais”, contou Leonice Furlan.

Para os interessados em ajudar dona Leonice e Sr. Raimundo basta ligar no celular: (69) 8463-1777.

 

 

Por: Larissa Ruas

Fonte: (Vilhena Notícias)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco