HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia Anuncie

CURIOSIDADES
O cachorro cresce até que idade? 02/06/2020 às 20:15:31

O cachorro cresce até que idade? Para responder essa pergunta, a idade do cão não é a única variável que deve ser considerada. De fato, existem outros fatores, como nutrição, exercício, cuidados e genética, que são essenciais a considerar.

Como regra geral, ao completar um ano de idade, raças de cães pequenos e médios atingem seu tamanho final. Cães pertencentes a raças grandes, no entanto, continuarão a crescer por mais um ano. Lembre-se de que, mesmo que seu cão tenha atingido a altura padrão, ele continuará crescendo em músculos.

Cachorros filhotes – Foto: Freepik

  • Quando o cão ainda é um filhote, ele cresce rapidamente. Aqui também, as raças menores e médias crescem mais rápido que as raças grandes. Esse processo pode ser padronizado até 6 meses em raças pequenas e médias e até cerca de 18 meses em raças grandes.
  • Após cerca de seis meses os cães pequenos ou médios estabilizam, enquanto cães grandes podem continuar a crescer por até um ano e alguns meses. Cães de raças gigantes podem crescer até dois anos.

O cachorro cresce até que idade?

O crescimento está ligado à genética

Outro fator que pode nos dar pistas sobre o crescimento de um cão é a composição genética. Assim, além da raça a que pertence, devemos também olhar para os pais e seu tamanho.

 

A herança também pode ser usada quando o criador especificar o tamanho aproximado do cão e, com base nos estágios de crescimento, será possível ter uma referência.

Crescimento relacionado à raça

Filhotes de Shar pei, Cavalier King Charles e Buldogue – Foto: Freepik

A raça do cão é um dos fatores determinantes para saber quanto o cão crescerá, além do patrimônio genético e origem do cão:

  • Raças pequenas: ao nascer, são bastante pesadas em relação ao peso adulto. Mas cerca de três meses o filhote atinge metade do seu peso adulto. Cães pequenos (menos de 10 kg) têm uma taxa de crescimento bastante rápida e crescem até 10 meses. Desde o nascimento até os 10 meses de idade, seu peso se multiplica por 20.
  • Raças médias: seu crescimento varia muito de acordo com a raça a que pertencem. Após oito meses, o desenvolvimento será mais lento, enquanto sua altura e volume serão alcançados após cerca de um ano ou um ano e meio. Cães de tamanho médio (11 a 25 kg) já têm um crescimento mais regular e crescem até 12 meses; quando terminam de desenvolver, pesam 50 vezes o peso que tinham quando nasceram.
  • Raças grandes: o peso ao nascer é relativamente baixo comparado à idade adulta. Seu tamanho aumenta em um período médio a longo. Assim, um filhote de raça grande atinge metade do seu peso entre 5 e 6 meses. Cães grandes crescem mais lentamente. Cães de 26 a 44 kg crescem até 15 meses de idade, quando atingem 70 vezes o seu peso do que quando nasceram.
  • Raças gigantes: cães com mais de 45 kg crescem cerca de 18 a 24 meses em duas fases distintas: durante os primeiros 8 meses crescem a um ritmo surpreendente. A segunda fase de crescimento, é mais lenta e é o período em que o animal começa a desenvolver seus músculos.

O cachorro cresce até que idade: tabela de raças

Filhotes de cachorro – Foto: Freepik

O reconhecimento da raça do cão que estamos prestes a adotar pode nos ajudar a determinar quanto ele pode crescer. Propomos abaixo uma pequena tabela que mostra a raça do cão e sua idade de desenvolvimento:

  • Até que idade o Pequinês cresce? Até 9 meses, do sexo masculino até 12 meses
  • Dachshund cresce até 8 meses, então depois eles continuam a crescer em largura
  • Até que idade o Chihuahua cresce? Até 8 meses
  • Até que idade o Pug cresce? Varia de 6 a 9 meses, enquanto ganha peso
  • Yorkshire terrier cresce até 7-8 meses
  • Até que idade o Pastor Alemão cresce? Até 12 meses
  • Até que idade o Rottweiler cresce? Até 12 meses

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco