HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

CURIOSIDADES
Por que os cães nos trazem seus brinquedos? 03/07/2020 às 12:28:09

Bolas, mordedores, bichos de pelúcia… Os cães trazem brinquedos para seus cuidadores e se divertem com isso. Mas por que é que eles fazem isso? Aqui estão algumas opções!

Muitos cães gostam de levar seus brinquedos na boca. Segurar algo nos dentes lhes dá confiança e os acalma em momentos estressantes. Também permite descarregar com segurança a excitação e parte do instinto de caça.

Além disso, ele gosta de ver a diversão no rosto do dono vendo seu cachorro com um brinquedo na boca. No entanto, além desses significados, levar brinquedos ao dono pode ter um significado completamente diferente. Por que os cães nos trazem brinquedos?

Os cães trazem brinquedos… porque estão animados!

Cachorro com brinquedo – Foto: Freepik

 

Você volta para casa depois de um longo dia, e o cão à sua vista corre imediatamente para pegar a bola ou o brinquedo de pelúcia? Isso é um sinal de que seu pet está extremamente empolgado e está procurando uma maneira de descarregar emoções em excesso de uma maneira aceitável para o meio ambiente.

Esse comportamento é particularmente forte entre pastores, mas qualquer cão (independentemente da raça) pode exibir essa tendência.

Outro comportamento típico para animais excitados é pular no dono, latir ou até agarrar as pernas. Se seu cão aprendeu a levar um brinquedo na boca em vez de pular e agarrar em suas pernas, ele deve ser elogiado!

E se você tem um animal de estimação que ainda está liberando emoções em excesso, tente colocar um brinquedo de pelúcia ou um mordedor de borracha perto dele nesses momentos. Muitas vezes, essa solução elimina completamente o problema de pular nas pessoas que entram na casa!

Os cães trazem brinquedos… porque recebem uma recompensa por isso!

Cachorro com brinquedo na boca – Foto: Freepik

E não se trata apenas da recompensa alimentar. Até o seu sorriso ou dizer algumas palavras a um cão que divertiu você com seu comportamento será uma recompensa para a maioria dos animais de estimação.

Os cães também usam comportamentos engraçados para atrair a atenção de seus donos e pedir um momento de diversão ou carinho. Se você jogar bola com um cachorro, ele aprenderá rapidamente que se trouxer brinquedos será recompensado com brincadeira.

Os cães trazem brinquedos… porque eles querem exibi-los!

Cachorro com ursinho – Foto: Freepik

O cão chega até você com um brinquedo na boca, lança um olhar travesso e colocar o brinquedo ao lado do seu pé? Então ele está fazendo um convite para brincar de pega ao tesouro.

O cachorro está tentando mostrar o quão grande e valioso é um item que ele possui. Ele muitas vezes pode jogá-la, fingir colocá-lo lá… Tudo isso para que o brinquedo dele cative você e você queira brincar um pouco!

Os cães trazem brinquedos… porque eles nos amam!

Cachorro com brinquedo – Foto: Freepik

O pato de pelúcia é o maior tesouro do seu cão? Oferecer seu brinquedo preferido é um sinal da confiança e do amor que ele tem por você! O desejo de compartilhar as coisas com você testemunha a sensação de segurança que ele sente em sua presença.

Se o seu cão quer ficar perto de você quando tem um osso e está determinado a mastigá-lo na sua frente ou até tocá-lo, isso pode significar que ele confia em você. Ao se comportar dessa maneira, seu cão está informando que ele o reconhece como uma pessoa segura diante de quem ele pode comer; porque ele sabe que você não tentará roubar a comida dele, e poderá comer em paz sem ter que defender seu osso.

 

Por: Handreza Hayran

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco