HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

RAÇAS
Cães de guarda: Conheça os 10 melhores e suas principais características 16/07/2019 às 20:15:16

Você está procurando o cachorro certo para proteger você, sua família ou sua propriedade? Se você está pensando em conseguir um cão de guarda, há muitos cães de guarda por aí que estão prontos para o trabalho. É importante ser seletivo ao escolher seu próximo cão. Encontre um cão que se torne seu companheiro e protetor.

Muitos cães têm a capacidade natural de atuar como cães de guarda. Um cão de guarda ideal é grande, destemido, atlético, alerta, leal e muito sensível ao treinamento.

Um cão de guarda não deve ser agressivo. É importante que o cão tenha um forte senso de lealdade a você e a sua família, seja altamente alerta e observador, seja muito obediente e mostre alguns comportamentos protetores instintivos (como latir para estranhos). Essas características podem ser desenvolvidas através de treinamento para tornar o cão um excelente cão de guarda.

Cães de guarda: O que eles fazem?

Um cão de guarda eficaz é capaz de intimidar qualquer um que ofenda sua propriedade ou ameace prejudicá-la ou a seus entes queridos. Idealmente, seu cão de guarda perseguirá as pessoas sem a necessidade de causar danos corporais ao agressor. No entanto, pode haver casos em que um cão de guarda ataca um intruso que represente uma grande ameaça.

Ao treinar seu cão de guarda, é melhor obter ajuda de um treinador profissional de cães. Um cão de guarda deve aprender a obedecer-lhe, especialmente se você dá uma ordem para impedi-lo de atacar.Caso contrário, você pode acabar em apuros se uma pessoa inocente se machucar.

Os cães de guarda nem sempre precisam de treinamento especializado para serem protetores eficazes. No entanto, eles devem receber treinamento de obediência completa para que eles compreendam comandos básicos e quaisquer outras pistas do que deseja ensiná-los. Qualquer treinamento de cão de guarda deve ser treinado para desenvolver os instintos naturais do cão e fornecer estrutura.

As melhores raças de cães de guarda

Você está pronto para começar a procurar seu cão de guarda ideal? Qualquer cão de raça (ou mesmo um cão de raça misturada) pode se tornar um protetor eficaz se ele tiver as qualidades apropriadas. No entanto, existem certas raças de cães conhecidas por excelentes traços de cães de guarda. As seguintes raças de cães são conhecidas por sua capacidade natural de proteger.

1. Akita

akita

Akita é um dos cães mais leais que você pode encontrar. Esta raça de cão corajosa e alerta é naturalmente suspeito para com estranhos. Seu Akita nobremente vai vigiar você e sua família em todos os momentos. É um trabalho que o Akita leva a sério e irá realizar naturalmente com pouco ou nenhum treinamento. Treinamento de obediência e treinamento de cães de guarda simplesmente aperfeiçoarão as habilidades naturais do Akita. A socialização adequada ajudará a evitar o distanciamento desnecessário ou a agressão.

2. Pastor Belga Malinois

belgian malinois

Intenso e ativo, não é surpresa que o belga Malinois seja uma das raças favoritas das unidades policiais e militares K9. O nível de energia desta raça exigia que ele tivesse um trabalho sério a fazer em todos os momentos.

É essencial que o belga Malinois receba treinamento especializado para concentrar suas habilidades naturais. A socialização adequada também é muito importante para que seu cão fique à vontade em situações novas ou desconhecidas. Também é absolutamente essencial que esta raça receba bastante exercício todos os dias.

3. Bulmastife

O tamanho grande desta raça é intimidante para intrusos. No entanto, a raça é naturalmente afetuosa em relação à sua família, tornando um excelente companheiro. O Bullmastife é um protetor natural que precisa de treinamento para fornecer estrutura e reforçar seus instintos naturais de proteção.

4. Cane Corso

Cane Corso

É uma raça de cão italiano que foi historicamente usada como cão de guarda, cão de guerra e caçador. O tamanho grande, a construção pesada, por si só, são bastante eficazes para afastar invasores. Porque a raça possui um instinto natural para a guarda, o treinamento incidirá sobre a obediência e aperfeiçoamento das habilidades naturais.

5. Pastor Alemão

pastor alemão

Semelhante ao belga Malinois, o cão pastor alemão é uma raça intensa e ativa. O pastor alemão tem um profundo senso de lealdade para com sua família. O treinamento é muito importante para ajudá-lo a se concentrar nas tarefas essenciais necessárias para proteger a propriedade, mas sua capacidade natural e o desejo de proteger fornecerão uma excelente base para o treinamento. Conscientemente socialize seu pastor alemão para evitar medo e nervosismo. Além disso, certifique-se de que ele faça bastante exercício todos os dias.

6. Doberman

dobermam

O Doberman historicamente tem sido visto como uma raça agressiva de cães, mas a verdade é bem diferente. Embora criado para proteger, o Doberman é afetuoso, dócil e até mesmo brincalhão às vezes em torno de sua família. A maioria deles faz um bom trabalho de proteção sem treinamento formal. No entanto, essas habilidades podem ser desenvolvidas com o programa de treinamento correto, ajudando seu Doberman a se tornar um excelente cão de guarda.

7. Komondor

komondor

É conhecido por sua assinatura “dreadlocks”, no entanto, não deixe a aparência enganar você. O Komondor é um cão de trabalho grande, forte e corajoso que se originou na Hungria. Esta raça é afetuosa com a sua família, mas é naturalmente reservada em torno de estranhos. A raça tem um desejo natural de proteger. A socialização também é importante para ajudar a expor a raça a diferentes situações.

8. Rhodesian ridgeback (Leão da Rodésia)

Rhodesian ridgeback

Embora historicamente seja um cão de caça, o Rhodesian Ridgeback tem uma intensa lealdade à sua família que o torna naturalmente inclinado a proteger. Esta é uma raça carinhosa e nobre. O treinamento básico de obediência é essencial, mas o treinamento especializado de cães de guarda não é ideal, pois pode intensificar o instinto natural de proteger. É mais importante que a raça seja treinada para ouvi-lo quando necessário. O exercício diário ajudará a manter o seu Rhodesian feliz e saudável.

9. Rottweiler

rottweiler

Rottweiler é outra raça que às vezes tem a reputação de ser um cão agressivo. Na realidade, um Rotweiler pode ser um grande amante bobo em um momento e um defensor intimidador no outro. Quando um Rottweiler confia em você, ele provavelmente será leal e afetuoso com você. No entanto, muitos Rotts são hesitantes em relação a estranhos até que seja provado que não há ameaça. Naturalmente teimoso às vezes, um Rottweiler não terá dificuldade em dizer (ou mostrar) que ele não aprova suas ações. Este é um verdadeiro cão guardião que pode se tornar um excelente cão de guarda quando devidamente treinado. Esta raça precisa de socialização, estrutura e trabalho a fazer.

10. Mastim Tibetano

tibetan mastiff

O Mastim Tibetano pode ser o melhor cão de guarda. Ninguém passa por este cão grande, vigilante, poderoso e intimidador. Historicamente usado como um cão guardião do Tibete, esta raça tem proteção correndo em suas veias. O Mastim tibetano é descontraído em torno da família, mas tende a desconfiar de estranhos e exibir comportamento territorial se ameaçado por um estranho. Embora não seja a raça mais afetuosa por aí, este é um cão leal que irá proteger você e sua família.

 
 
 
Fonte: (Portal do Dog)





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco