HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

RAÇAS
Ranking dos cachorros de grande porte 02/06/2020 às 20:20:44

Você sempre teve uma paixão por cachorros de grande porte? Aqui está uma visão geral das maiores raças de cães que existem.

Você pode se surpreender com o quão diferentes eles podem ser. Alguns foram criados para caçar animais grandes, outros para espantar intrusos e outros para serem os melhores cães de guarda do mundo.

15 Cachorros de grande porte

1 – Pastor cáucaso

Pastor cáucaso

Pastor cáucaso – Foto: Freepik

O pastor cáucaso foi a primeira raça a ser criada na região norte do Cáucaso como cão guardião. E está na nossa lista pois é um dos cachorros de grande porte; ele pode atingir a altura de cerca de 76 cm até os ombros e tem um peso superior a 60 kg. Ele é tudo, menos um cachorrinho.

 

Ele tem uma massa esquelética muito sólida, é um cão musculoso com um temperamento forte, corajoso e autoconfiante toda vez que precisa enfrentar uma ameaça. É um animal amoroso, doce e gentil que se dá bem com outros animais e com toda a família.

O cão Pastor Cáucaso têm sido usado ​​há séculos para proteger propriedades e animais de predadores (incluindo ursos), bem como para outras tarefas. Hoje eles são usados ​​principalmente como cães de defesa ou de companhia.

Como ele sempre sente vontade de proteger sua família, o cão pastor cáucaso certamente não é adequado para aqueles que não têm outra experiência com cães. Ele deve ser bem treinado e deve aprender a socializar, a fim de evitar acidentes; como atacar outras pessoas só porque ele acha que você está em perigo.

Graças ao treinamento, ele percebe que todos os membros de sua família têm igual importância em sua matilha. Lembre-se sempre de que ele é um cão incrivelmente forte, por isso não o deixe passear com crianças ou idosos.

2 – Mastim Inglês

Mastim inglês – Foto: Freepik

 

Mastim Inglês é um dos cachorros de grande porte. O cão mais pesado pertencente a esta espécie já medido foi o chamado Zorba, pesando cerca de 155,5 kg.

Um Mastiff médio tem entre 68 e 76 cm de altura e pesa entre 60 e 100 kg. Então, se você quer o maior cachorro, em termos de massa, o Mastiff Inglês é a melhor escolha que você pode fazer.

Tendo sido criado como um cão de trabalho para tarefas que também incluíam caçar touros, ursos e até leões, o tamanho e a massa desse cão foram cruciais para esse fim.

Durante o Império Romano, César ficou tão impressionado com os mastiffs quando invadiu a Inglaterra que decidiu levar alguns espécimes com ele para Roma para fazê-los lutar contra os leões durante os shows de gladiadores.

 

Atualmente, o Mastiff é principalmente um cão de companhia gentil e amoroso. Cães desta raça são frequentemente usados ​​como cães de terapia, bem como para resgate, puxar pesos e perseguir.

Ele tem um temperamento gentil, leal, às vezes calmo. Isso o torna perfeito para famílias com crianças, que certamente se divertirão muito brincando com esse amigo gigantesco.

3 – Terra nova

cachorros que mais babam

Foto: Freepik

Ao contrário de muitos outros cachorros de grande porte, o Terra Nova foi criado como um cão de ajuda aos pescadores, e não como cães de guarda. Estes adoráveis ​​cães foram usados ​​para ajudar os pescadores em barcos, foram capazes de transportar linhas e redes, bem como pular na água para trazer as pessoas com segurança.

O Terra Nova é um cão impressionante, muito ativo na água, que pode chegar a 90 kg. O maior Terra Nova já pesava mais de 117 kg!

Eles são definitivamente os melhores nadadores de todos os cães. De fato, eles ainda são usados ​​em operações de resgate de água. Eles são muito inteligentes e gentis, geralmente são de cor preta, mas também podem ser cinza ou marrom.

Na realidade, eles também parecem maiores do que realmente são por causa de seu pelo duplo; muito útil para mantê-los aquecidos e seguros, mesmo na água mais fria.

Tornam-se muito apegados às suas famílias e são gentis e protetores das crianças, e é por isso que são chamados gigantes gentios ou babás.

Eles precisam de caminhadas diárias, exercícios e treinamento, e é sempre melhor levá-los a um lugar onde eles possam nadar para se manterem ativos e felizes.

4 – Komondor é um do cachorros de grande porte

Foto: Freepik

Certamente você já viu esse cachorro de aparência incomum. Esta raça é originária da Hungria e foi usada para proteger propriedades e animais. Hoje foi declarado o tesouro nacional de seu país de origem.

Impossível esquecer este cão, graças ao seu pelo inconfundível, longo e parecido com um esfregão. Eles podem atingir uma altura de 80 cm e um peso de 60 kg.

Eles não são adequados para morar em um apartamento, mesmo que permaneçam quietos dentro de casa. Lembre-se sempre de que, se não forem treinados e socializados adequadamente, tendem a latir muito quando estão perto de estranhos. De qualquer forma, os Komondors são cães muito leais e dedicados à família e também são muito pacientes com crianças e outros animais.

Tal como acontece com outros cachorros de grande porte, os Komondors não são adequados para pessoas que não têm experiência com o mundo canino. Eles devem ser cuidadosamente treinados e precisam aprender a socializar; além de fazer exercícios diários, se você quiser que eles se mantenham saudáveis.

5 – Deerhound ou Lébrel Escocês

Scottish Deerhound – Foto: Freepik

É uma das mais antigas raças de cães de caça do mundo. Ela nasceu na Escócia, onde costumava perseguir e caçar veados. Com seus longos e grandes ossos e corpo de galgo, esse cão pode facilmente alcançar sua presa graças à sua incrível velocidade.

São cães bastante altos, atingem até 81 cm e os machos também podem pesar 50 kg.

O galgo escocês se parece com o galgo (galgo inglês), mas com pelo mais longo. A cor do pelo pode aparecer em muitas combinações diferentes e geralmente é mais espessa nas pernas e mais suave na cabeça, barriga e tronco.

A notícia interessante sobre eles é que houve um período em que essa raça estava quase extinta porque apenas os aristocratas com os maiores títulos honorários foram autorizados a possuí-los, mas, felizmente, entre os séculos 18 e 19, seu número retornou ao crescimento.

Esses cães geralmente são leais, gentis, amorosos e se relacionam muito estreitamente com a família, além de serem amigos de estranhos. Eles são muito bons com crianças, mas devem ficar longe de outros animais por causa de seus fortes instintos de caça.

6 – Mastim Napolitano

napolitano

Mastim Napolitano não é tão grande quanto o mastim inglês, mas ainda é um dos cachorros de grande porte muito popular. Os machos pesam entre 60 e 70 kg, as fêmeas também atingem 65 kg. A altura média de um mastim napolitano é entre 66 e 78 cm. As linhas distintas no focinho, como as dobras no resto do corpo, os tornam imediatamente reconhecíveis.

Mastins napolitanos são cães muito inteligentes. Eles protegem sua família e suas casas, o que os torna excelentes cães de guarda. Embora possam se tornar problemáticos se não forem treinados e socializados adequadamente.

Eles não são muito confiáveis ​​como vigias porque tendem a ser discretos e preferem se esquivar quando veem um estranho em vez de latir para ele.

Eles não são adequados para cães de primeira viagem, porque precisam ser treinados com muito cuidado.

Hoje, os cães desta raça precisam de muita atenção e muito amor; não devem ser deixados sozinhos ao ar livre por muito tempo, pois podem sofrer comportamentos destrutivos.

7 – São Bernardo é um dos cachorros de grande porte

cálculo renal em cachorros

Foto: Freepik

São Bernardo foi criado pela primeira vez na Suíça e nos Alpes italianos para operações de resgate nas montanhas realizadas pelos monges do Hospital San Bernardo. Eles foram usados ​​para limpar os caminhos da neve e para operações de resgate ao longo do Gran San Bernardo Pass, que liga a Suíça à Itália. Mais de 2000 pessoas foram resgatadas, incluindo os soldados de Napoleão, nos últimos 200 anos desses cães incríveis.

Um espécime desta raça, chamado Barry, salvou mais de 100 vidas nas montanhas no início do século XVIII. Seu corpo está agora preservado no Museu Nacional de História Natural de Berna, na Suíça.

Esses cachorros de grande porte costumavam andar na neve espessa e compacta em busca de vítimas de avalanches e pessoas que se perderam nas trilhas nas montanhas.

Estes cães também podem ter 90 cm de altura e pesar 50 kg. O maior São Bernardo já registrado foi chamado de beneditino e pesava 166 kg.

Eles são altamente resistentes ao frio, são muito fortes e têm um senso de orientação bem desenvolvido. Hoje, em vez de passear nas montanhas e oferecer um gole de rum para as pessoas, eles são animais de estimação muito populares.

Os São Bernardo é muito amigável, gentil e amoroso com crianças e outros animais.

8 – Terrier preto da Rússia

Black Terrier of Russia

Foto: Freepik

Nascido na antiga União Soviética antes da Segunda Guerra Mundial, ele foi usado como cão em operações militares. É um cruzamento entre dezessete raças diferentes, é um cão muito inteligente e fácil de treinar.

A altura chega a 75 cm no ombro e eles também pesam até 60 kg. Eles têm uma pelagem dupla espessa e arrepiada, além de impermeável, o que os protege de temperaturas muito baixas, além de torná-los cães muito adequados para viver nos climas mais severos.

O terrier preto russo é um cão muito corajoso, calmo e autoconfiante. Ele tem um forte instinto de controlar o território, na verdade ele também é um excelente cão de defesa. Eles são muito protetores das crianças da família e também se dão bem com outros animais se forem criados juntos.

9 – Galgo Irlandês

lébrel irlandês

Foto: Freepik

É um dos cachorros de grande porte. Ele tem pelo menos 86 cm de altura, mas raramente pesa mais 54 kg para machos e 47 kg para fêmeas.

Esta espécie foi inicialmente treinada para caçar lobos e ficar em guarda. As primeiras notícias sobre esta raça remontam a 7000 aC.

Os galgos irlandeses podem ter personalidades muito diferentes, mas geralmente são um pouco egoístas e têm suas próprias esquisitices. Eles também são lembrados por serem agressivos ou impulsivos.

Hoje, o galgo irlandês é um cão muito popular para se manter em família, eles são conhecidos por serem cães reservados, calmos e inteligentes.

Eles não são agressivos com outros cães porque não são territoriais, mas, devido à sua experiência como cães caçadores, eles imediatamente tendem a persegui-los.

10 – Dogue Alemão

cachorro para chácara

Foto: Freepk

O Dogue Alemão é considerado o maior cão existente. E, embora não seja o cão mais pesado (entre 45 e 54 kg), certamente é um dos mais altos.

A altura média de um Dogue Alemão está entre 71 e 76 cm, mas também pode ser maior. Um cão dinamarquês chamado Zeus ainda é hoje conhecido como o cão mais alto que já viveu com seus 111 cm.

Infelizmente, como em muitos outros cães grandes, a expectativa de vida é de apenas 6 a 8 anos, embora alguns possam atingir 10 anos de idade. Zeus, o grande dinamarquês que mencionamos anteriormente, morreu em 2014 aos 5 anos de idade.

A raça se originou na Alemanha a partir de um cruzamento entre o galgo irlandês e o mastim inglês. Esses cães gigantescos são amigáveis ​​com as pessoas que eles conhecem, com outros cães e animais em geral, e também são muito gentis com as crianças. Não esqueça, no entanto, que eles nasceram como cães de guarda.

11 – Leonberger é um dos cachorros de grande porte

apelido para o cachorro

Leonberger – Foto: Freepik

É um cruzamento entre São Bernardo, Terra Nova e o Cachorro da Montanha dos Pirineus. Como você pode imaginar, o tamanho desses cães é bastante impressionante. Embora tenham sido criados como cães de companhia, ainda são excelentes cães pastores para resgate e também sabem nadar muito bem.

A altura média dos machos é de cerca de 74 cm, enquanto para as fêmeas é de 70 cm. Eles geralmente pesam entre 63 e 68 kg.

O Leonberger tem um pelo realmente notável, grosso e impermeável, é um cão bastante robusto. Ele perde muito pelo; portanto, esteja preparado para ter que arrumar e limpar a casa continuamente, se você realmente pretende fazer dele parte de sua família.

Infelizmente, eles têm uma expectativa de vida bastante baixa de apenas 7 anos. Mas em tão pouco tempo, eles ainda poderão trazer muito amor e alegria para sua casa.

12 – Bernese da Montanha

cachorros mais peludos

Foto: Freepik

Como o nome sugere, este cão da montanha nasceu nas fazendas de Berna, na Suíça. Além de ser um dos cachorros de grande porte, uma das características distintivas desta raça é o pelo tricolor, no corpo e no focinho. Os machos podem ter até 70 cm de altura e podem pesar até 56 kg. As fêmeas são um pouco menores.

Em geral, esses lindos cães têm uma natureza muito gentil e dócil, são amigáveis ​​com outros animais e também com crianças.

Seu temperamento contrasta fortemente com sua constituição ampla e poderosa. Quando em casa, o Boiadeiro de Berna permanece sempre muito calmo e adora tirar um cochilo. Mas, nascendo para realizar trabalhos exigentes, também precisa de longas caminhadas, exercícios e momentos para brincar.

Eles são protetores, mas não são particularmente agressivos com estranhos. Eles ficam muito apegados aos membros da família, portanto, não tenha ciúmes de seus parentes para decidir quem é a pessoa favorita do cachorro!

13 – Mastim Tibetano

tibetan mastiff

Foto: Freepik

Esta raça muito antiga de cães guardiões foi criada por pastores nômades na China, Tibete, Nepal e Ásia Central. Os machos também atingem 85 cm de altura, pesando entre 45 e 75 kg.

Esses cães foram usados ​​para proteger bandos na Ásia, o que significa que foram criados para lutar contra grandes predadores, como lobos e leopardos.

Mastins tibetanos são cães realmente grandes, com um belo pelo e longas caudas. Embora os cães desta raça sejam gentis, pacientes e amorosos, geralmente são muito teimosos; na verdade, eles definitivamente não são os cães certos para participar de competições de obediência ou agilidade.

Eles são corajosos e muito protetores de seus donos. Eles se dão bem com as crianças quando crescem juntos. Mas é sempre melhor não levar mastins tibetanos para casas com crianças muito pequenas. O problema é o forte instinto de proteção que eles demonstrarão em relação à criança quando ela brinca com outras pessoas.

Em geral, eles ficam muito quietos quando estão em casa, tendem a latir e a cavar buracos quando estão do lado de fora. Por isso pode ser uma boa ideia fazê-los dormir em ambientes fechados.

14 – Dogo Argentino é um dos cachorros de grande porte

cachorro no sofá

Foto: Freepik

Dogo Argentino é um dos cachorros de grande porte, que é originário da Argentina. Ele foi originalmente criado para caçar javalis, razão pela qual é um cão muito grande e atlético, com uma constituição forte.

Os cães Dogo argentinos podem atingir uma altura de 76 cm e podem pesar até 55 kg. Eles são cães muito leais e gentis com suas famílias. No entanto, eles também têm um forte instinto predatório, para que possam ser muito protetores; mas ao mesmo tempo cautelosos com outros animais ou humanos. Esta é a razão pela qual esta raça é recomendada apenas para proprietários de cães com muita experiência.

O Dogo argentino tem pelos brancos e muito curtos, às vezes pode ter manchas pretas perto de um dos olhos ou na cabeça.

Eles precisam de muito exercício e atividade, além de treinamento, porque, se ficarem entediados, podem ter comportamentos destrutivos.

Embora por natureza eles sejam feitos para se dar bem com os outros cães em sua matilha, alguns cães dessa raça também foram usados ​​como cães de combate. Por esse motivo muitos países os proibiram de entrar:

  • Reino Unido
  • Austrália
  • Dinamarca
  • Cingapura
  • Islândia e outros.

Hoje, o Dogo argentino ainda é usado em grandes viagens de caça, operações de busca e salvamento e nas forças policiais e militares. Eles podem ser excelentes animais de estimação; mas também cães de defesa e companheiros fiéis se tiverem sido treinados e socializados da maneira certa.

14 – Dogue de Bordeaux

cachorros mais enrugados

Dogue de Bordeaux – Foto: Freepik

Estes cães são reconhecidos como uma das raças de cães mais antigas da França. Dogue de Bordeaux é muito musculoso, mas não é tão alto quanto outras raças grandes (até 68 cm), mas também pode pesar mais de 70 kg. Ele tem uma cabeça muito grande, talvez entre as maiores do mundo dos cães, quando comparado ao tamanho do seu corpo.

Geralmente é usado como cão de guarda, bem como para arrastar e puxar objetos pesados. No entanto, esses cães franceses têm uma expectativa de vida bastante curta, de no máximo 5 ou 6 anos.

Eles têm um temperamento calmo, mas enérgico e ativo, quando estão do lado de fora.

15 – Cane Corso

cane corso

Cane Corso – Foto; Pixabay

O Cane Corso está intimamente relacionado com o mastim napolitano. Ele é altamente considerado como um cão de guarda e um cão de caça. É um cão muito musculoso, mas não tão corpulento quanto outras raças de mastins. Também é um pouco menor que o mastim napolitano. A altura média do cão é de 70 cm e pode pesar até 50 kg. A expectativa de vida é entre 10 e 12 anos.

É fácil treinar o Cane Corso, pois ele é um cão muito confiante e determinado. Sua aparência imponente é suficiente para assustar os intrusos.

Tendo sido criado para caçar animais grandes, como javalis e proteger propriedades, o Cane Corso é um animal muito poderoso e atlético.

As principais perguntas sobre cachorros de grande porte

Existem algumas perguntas a serem tratadas quando você deseja manter um cão grande, questões que não têm a ver com a especificidade das raças individuais. Mais adiante, você encontrará uma seção sobre como cuidar da saúde e bem-estar desses animais de grande porte.

Mas antes de tudo, aqui estão algumas das perguntas mais comuns que são feitas sobre esses cães.

Qual é o maior cachorro do mundo (atualmente)?

O maior cachorro hoje é um Dogue Alemão chamado Freddy, que vive na Inglaterra. Freddy tem 2,15m de altura e seu dono gasta mais de US$ 12.000 por ano apenas em alimentos. Freddy é o cachorro mais alto do mundo. Os cães mais pesados ​​tendem a ser mastins.

Qual é o maior cachorro de todos os tempos?

O maior cachorro já registrado, em termos de altura, foi um Dogue Alemão chamado Zeus que morava em Michigan. Como a maioria dos dinamarqueses, infelizmente ele morreu muito cedo, em 2014, aos 5 anos de idade.

Ele tinha 2,18 m de altura (e comia 13kg por dia)!

Os dinamarqueses grandes são raças pesadas, mas não mais do que outras. Geralmente é através da altura que é estabelecido o maior cão do mundo, uma vez que o peso pode ser manipulado mais facilmente.

Criando cachorros de grande porte

Os cães grandes nem sempre têm uma vida cheia de flores, pelo contrário, costumam viver com muitas desvantagens. Agora vamos falar sobre alguns problemas de saúde que afetam essas raças.

O gigantismo em cães, em primeiro lugar, está frequentemente associado à redução da longevidade. Por exemplo, um Dogue Alemão não vive em média mais de 6 anos, o Dogue de Bordeaux vive ainda menos, e isso se deve ao seu tamanho. Você notará claramente as diferenças se comparar esses seis anos com a média de 14 anos de vida de um pequeno poodle.

Cães grandes podem ser bastante impressionantes e intimidadores; mas se forem criados adequadamente, com o treinamento e a socialização certos, a maioria se torna um animal de estimação excelente.

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco