HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

RAÇAS
Tamanhos do Pinscher: Conheça quais são os tamanhos 17/03/2021 às 19:26:59

Essa pequena raça é muito amada e adorada por grande parte da população brasileira. Hoje vamos apresentar os tamanhos do Pinscher.

Essa é uma das raças muito populares e conhecida por sua grande coragem, já que o Pinscher não teme inimigos bem maiores do que ele. Esse cãozinho é dono de uma personalidade única, o que faz com que às vezes seja um tanto desobediente.  

O Pinscher é um cãozinho conhecido por sua lealdade e companheirismo, mesmo pequeno, ele não se acovarda e vai defender o seu tutor.

É uma raça muito conhecida por seu humor irritadiço com desconhecidos, mas o Pinscher não só se resume ao seu estado de humor, mas por vários outros aspectos que fazem desta raça ser uma das mais populares.  

 

Tamanhos do Pinscher 

É provável que você já tenha escutado alguém dizer que o cão pertence à raça Pinscher e completar com um número, que serve para sinalizar qual é o tamanho do cão, já que essa raça pode apresentar quatro tamanhos diferentes.

Mas não existe um padrão oficial que define o tamanho e o peso de cada tipo de tamanho do Pinscher, essa numeração é uma forma de distingui-los usando a estatura.  

Tipos de Pinscher por tamanho

Um Pinscher pode ser distinguido da seguinte forma, o menor é conhecido como Pinscher 0, seguido pelo 1, 2 e o 3 também conhecido como o Pinscher Miniatura.  

  • Pinscher 0 – Esse é o menor tamanho da raça, ele mede em média 15 cm e um peso em torno de 2,5kg.  
  • Pinscher 1 – Ele é um pouco maior em relação ao 0, podendo medir entre 20 a 25 cm e pesar 3Kg. 
  • Pinscher 2 – O Pinscher 2 é o que tem um tamanho mais próximo com o padrão, medindo entre 25 a 30 cm e com um peso em torno de 4kg. 
  • Pinscher 3 – Esse é o Pinscher Miniatura, o maior tamanho que a raça pode alcançar. Medindo cerca de 30 cm o peso de 6kg. 

O Pinscher em seu tamanho padrão, já é considerado um “toy”, uma raça pequena, mas sua versão 0 e 1 são bem menores, o que faz com que esses cachorros precisem de um cuidado maior, já que com seu tamanho reduzido, o cãozinho deve ser tratado com delicadeza..

Lembrando que essa numeração não é um padrão da raça, essa numeração é uma forma dos criadores distinguirem o tamanho do Pinscher e assim facilitar na hora de escolher qual tamanho que mais vai se adequar ao estilo de vida do tutor. O único tamanho padrão do Pinscher é o do Miniatura.  

Origem do Pinscher 

Agora que já descobrimos os tamanhos do Pinscher, vamos falar sobre sua origem.

A origem do Pinscher é incerta. Acredita-se que essa raça tenha mais de 200 anos de existência. Pois algumas pinturas do século 17 retratam um cão com aspectos semelhantes ao Pinscher, a raça também foi encontrada em pinturas de artistas do século 19.

Pinscher alegre

Pinscher alegre – Foto: Freepik

Raça mais antiga que o Doberman

Algumas pessoas pensam que o Pinscher é uma versão reduzida do Doberman Pinscher, mas a verdade é que o pequeno cão é bem mais antigo do que o Doberman, sendo provável que o Pinscher seja ancestral do Doberman.  

Antes de tudo, o Pinscher foi provavelmente desenvolvido através do cruzamento de raças como o Pinscher Alemão, Dachshund e Greyhound. A raça era usada para caçar ratos, já que seu tamanho reduzido facilita sua locomoção nos lugares em que esse animal costuma habitar.  

Pinscher

Pinscher – Foto: Freepik

A raça fez muito sucesso no país de origem e em 1900 conquistou a América. Assim, depois de sua primeira exposição em Stuttgart, criadores americanos interessaram-se pela raça e levaram alguns espécimes dando início à popularização da raça. Em 1925 a raça foi reconhecida pelo American Kennel Club.  

Principais especificações   

  • Nome original: Zwergpinscher 
  • País origem: Alemanha 
  • Tamanho médio: 5 a 30 cm 
  • Peso médio: 2,5 a 6 kg 
  • Expectativa de vida: 12 a 15 anos  
  • Pelo: Curta e lisa 

Temperamento do Pinscher 

Pinscher bricando

Pinscher brincando – Foto: Freepik

Agora que já conhecemos os tamanhos do Pinscher, vamos falar sobre seu temperamento.

Não adianta, sempre que se fala do Pinscher a primeira coisa a se falar é de seu temperamento acuador em relação aos estranhos ou aos humanos ao qual não simpatiza.

É verdade que o Pinscher é conhecido por sua valentia, mas esse é só um detalhe de sua personalidade.  

Assim, por ter esse instinto de proteção, o Pinscher acaba sendo desconfiado na presença de estranhos, fazendo com que muitas vezes acabe agindo de uma forma para acuar o que ele considera uma ameaça.

 

Ele é um cachorro protetor

Ele é um cão muito destemido, vai encarar inimigos maiores do que ele sem recuar, principalmente se sentir que seu tutor está de alguma forma correndo perigo, sendo corajoso e fiel.

Como ele é um cãozinho protetor, ele acaba sendo bem barulhento, já que possui um alta tendência para latir, o que é bem comum nessa raça.  

Independente do tamanho do Pinscher, a raça também convive muito bem com crianças, mas é importante ensinar aos pequeninos como brincar com o cãozinho sem machucá-lo; como é uma raça pequena, principalmente o de tamanho 0, o Pinscher é bem mais delicado e brincadeiras mais intensas podem acabar machucando o cãozinho.

Se com desconhecidos o Pinscher pode apresentar uma postura de intimidador, com o seu tutor esse cãozinho é puro amor. Não é à toa que essa raça logo vira o xodó do tutor.

É uma raça muito apegada ao dono

O Pinscher é uma raça muito apegada ao seu guia, sendo um verdadeiro acompanhante durante todo o tempo em que está com seu tutor.  

Independente do tamanho do Pinscher, esse cãozinho também é cheio de energia, com um comportamento bem curioso. Além disso, ele adora sair correndo fazendo novas descobertas. O Pinscher é brincalhão e inteligente, então brinquedos são ótimas formas de trabalhar essa energia ao mesmo tempo que estimula a sua mente. 

  • Conheça mais sobre o Pinscher 2: um cachorro corajoso e cheio de energia

Cores do Pinscher 

O Pinscher pode apresentar uma variação de cores seguindo o padrão FCI, sendo unicolor, nas cores vermelho corça, marrom-avermelhado até o marrom avermelhado escuro.

Mas na cor preto e castanho com manchas vermelhas ou marrons, deve-se apresentar essas manchas de forma mais escuras e bem definidas em lugares como acima dos olhos, abaixo do pescoço, nos metacarpos, nas patas, na parte interna dos posteriores e abaixo da cauda. 

Tamanhos do Pinscher: Saúde do Pinscher 

tamanhos do Pinscher 0

Pinscher 0 – Foto: Freepik

Independente do tamanho do Pinscher, essa é uma raça saudável e com uma grande expectativa de vida, mas isso não quer dizer que o cãozinho esteja livre de qualquer problema de saúde.

Algumas dessas doenças são mais frequentes em cães dessa raça, sendo as mais comuns a sarna demodécica, doença de Legg-Perthes e atrofia de retina progressiva. 

  • Sarna Demodécica – Também conhecida como sarna negra, essa doença é transmitida pela mãe para o filhote, causando coceira, feridas e queda de pelos. A doença só é transmitida para filhotes, já que esse ácaro que causa a sarna, vive no próprio corpo da cadela, que pela aproximação com os filhotes acabam infectando com o ácaro. Ao notar sintomas como esses no filhote, procure um veterinário que vai orientar como agir no tratamento. 
  • Doença de Legg-Perthes – Esse é um problema frequente em cães da raça Pinscher. Nessa doença, ocorre má vascularização ou até interrupção do sangue para região do fêmur, causando uma necrose, que pode comprometer o sistema vascular do animal. Essa doença causa bastante dor e incômodo ao cachorro. O diagnóstico é feito pelo raio-x ou por exame de ultrassonografia.  
  • Atrofia de Retina Progressiva – É um problema recorrente em cães de pequeno porte e pode causar a perda da visão do cachorro. A atrofia de retina progressiva é um problema onde a retina vai tornando-se progressivamente opaca, o que vai levando à uma cegueira progressiva do animal. 

 

Tamanhos do Pinscher: Leve o cachorro o veterinário

Como algumas dessas doenças só são diagnosticadas com exames, a visita ao veterinário deve ser periódica.

Mas fazendo esse acompanhamento, o veterinário tem maior possibilidade de diagnosticar um problema de saúde de forma precoce, o que aumenta as chances de uma boa resposta ao tratamento.  

  • Conheça mais sobre o Pinscher 0: descrição da raça, cuidados, personalidade e saúde

Cuidados com o Pinscher 

Um animalzinho precisa de cuidados e de um tutor responsável. Como todos os cachorros, o Pinscher também precisa ter seus cuidados garantidos, isso é uma forma de evitar doenças enquanto promove o bem-estar do pet. Então nada de ser irresponsável com os cuidados do cãozinho. 

Antes de tudo, o Pinscher é uma raça que não exige tantos cuidados para a manutenção de sua higiene. Assim, os banhos devem ser ao máximo duas vezes ao mês, como não é uma raça que se suja com frequência, uma limpeza com o pano úmido é suficiente até o próximo banho.

Como a pelagem do Pinscher é mais curta e com uma queda média, a escovação deve ser duas vezes por semana com uma escova de cerdas macia.  

Tamanhos do Pinscher: Cuidados com os dentes e unhas

Para evitar o surgimento de tártaros, os dentes do cãozinho devem ser escovados com frequência, sempre use produtos de uso próprio para o cachorro.

Assim também, as unhas devem ser aparadas para evitar o desconforto ou até que o animal acabe se machucando, se o cão tem costume de andar em locais externos, ele pode acabar desgastando as unhas naturalmente sem precisar de interferência humana. 

Por seu alto nível de energia, o Pinscher vai precisar de uma rotina de exercícios. Então procure atividades que interesse ao cãozinho.

Além disso, explorar ao ar livre é uma ótima forma dessa raça encontrar uma atividade. A mente também deve ser estimulada, ou o cachorro pode acabar desenvolvendo alguns comportamentos inadequados.

Agora que você já sabe quais os tamanhos do Pinscher é hora de tomar cuidado, pois é um animal pequeno, assim, deve-se ter todos os cuidados de proteção ao sair para passear para evitar acidentes.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)

 





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco