HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

VOCÊ VIU?
São Joaquim da Barra inaugura Canil Municipal para 410 animais 09/04/2014 às 19:42:07

Aconteceu na manhã do último sábado, 5 de abril, em São Joaquim da Barra a inauguração do Canil Municipal Édna Carmén Meneghini, localizado na Avenida CEAGESP, ao lado da Metalúrgica Tuzzi e a CEAGESP, numa área de 458,20 metros quadrados de construção com a capacidade de abrigar cerca de 410 animais.

 

O evento contou com a presença do prefeito Marcelo de Paula Mian, vice-prefeito Rodrigo Borges Nicolau, o presidente da Câmara Pedro de Jesus Nardelli, o empresário e presidente da Associação dos Concessionários e Usuários de Aeroportos Públicos (AEROBARRA) Luiz Gustavo Junqueira Figueiredo, o representante da Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis Gustavo, a senhora Célia Meneghini (irmã da Édna Carmén Meneghini – em memória -), Luiz Octávio Junqueira Figueiredo e esposa (Diretor da Usina Alta Mogiana), a ex-prefeita Maria Helena Borges Vannuchi, os vereadores (Hilário Rocha de Morais Junior, José Luis Silva, Lucas Garcia Mingoni, Márcio Ferreira Ceribelli, Rangel Luis de Melo e José Reginaldo Pereira). O vereador José Paulo Sena Covas, justificou a sua ausência por agenda já assumida anteriormente e não pode comparecer na solenidade, bem como à senhora Neusa Aparecida Franco Mila, que também teve compromisso no sábado, 5 de abril, fora da cidade.

 

Ao fazerem uso da palavra as autoridades destacaram o trabalho que a senhora Neusa Mila, promove há anos no município, como cuidadora dos animais abandonados.

 

O prefeito Marcelo de Paula Mian salientou a importância da parceria público-privada, que resultou na concessão do Aeroporto Municipal e como determinava o contrato à obrigação de construção do canil para receber os cães, cumprindo dessa maneira o objeto pela AEROBARRA.

 

“O Canil Municipal conta com os abrigos para os cães, ambulatório, depósito de materiais, além de outros espaços que beneficia tanto os animais que ali ficarão alojados, quanto as melhores condições de trabalho para as pessoas que vão cuidar do local, de modo especial os membros da Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis de São Joaquim da Barra”, destacou o prefeito Marcelo Mian.

 

Quem foi Édna Carmén Meneghini

Nasceu no dia 19 de maio de 1948, em São Joaquim da Barra, onde residiu na Rua Paraná, 1940, na zona central da cidade.

 

Dona Édna Meneghini, sempre cuidou de muitos animais, antes de existir canil, ela começou pegando dois cães de rua e colocou para cruzarem, e assim, foi nascendo um monte de cães.

 

Segundo informações ela chegou a ter 50 cães e 15 gatos em casa.

 

Édna Meneghini era professora do primário e gastava os seus rendimentos para cuidar desses animais, e não possuía condições financeiras para tal, mas o cuidado, amor e carinho eram tanto que dedicava o seu tempo e os poucos recursos para cuidar dos animais.

 

Uma curiosidade é que quando chegava o Natal, Édna Meneghini, comprava bastante carne e preparava aquela macarronada caprichada pra comer junto com os seus animais.

 

A dedicação era tanto, que ela mesma castrava, vacinava e cuidava muito bem de cada cão e gato.

 

A professora Édna Carmén Meneghini, faleceu no dia 7 de novembro de 2011.

 

“Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem. Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida”, São Francisco de Assis.

 

imprensa@saojoaquimdabarra.sp.gov.br

 

 

Fonte: (http://www.novacidade.com/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco