HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

VOCÊ VIU?
Estudantes participam de palestra sobre políticas públicas para animais 20/08/2015 às 21:35:21
Com cartazes em mãos, os alunos demonstram a preocupação com o tema que, segundo Adalberto Café, professor de sociologia da referida unidade escolar, “é um esclarecimento do que ocorre na vida cotidiana em relação à necessidade de cuidados com os animais.

Alunos atentos ao pronunciamento de Nazaré Moraes

(Fotos: Alef Andrade)

Por Iane Gois

Nesse momento estudantes da Escola Estadual Eduardo Silveira, em Itabaiana (SE), lotam as galerias do Plenário da Câmara Municipal serrana para acompanhar palestra sobre políticas públicas para animais.

Os esclarecimentos estão sendo proferidos por Nazaré Moraes, presidente da ONG ELAN - Educação e Legislação Animal, em atendimento à solicitação do vereador Paulo Messias (PMDB).

Professor e estudante participando do evento

Com cartazes em mãos, os alunos demonstram a preocupação com o tema que, segundo Adalberto Café, professor de sociologia da referida unidade escolar, "é um esclarecimento do que ocorre na vida cotidiana em relação à necessidade de cuidados com os animais e divergência cultural".

Para Mell Paulina, 13 anos de idade, a participação vai garantir o aperfeiçoamento, por meio da conscientização, do que ela já faz: cuidar com zelo dos dois gatos de estimação que possui. "Ela é uma inspiração", falou sobre Nazaré. E concluiu: "Meus gatos são como se fossem filhos. Estar aqui dá maior consciência do que é certo e errado", destacou a estudante.

A ONG ELAN - Educação e Legislação Animal - atua educando, combatendo crimes, providenciando que as leis sejam aplicadas e/ou que passem a existir. Também busca controlar a população de animais domésticos (esterilização cirúrgica), defende a guarda responsável, o bem estar animal, a domiciliação de animais abandonados, segurança e saúde públicas envolvendo zoonoses, entre outras ações.

 

 

 

 

Fonte: (Itnet)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco