HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

VOCÊ VIU?
Homen doente e seu cão se curam mutuamente 22/02/2016 às 23:45:18

Você sabia que o amor entre humanos e animais de estimação pode ser curador? Ao menos é isso que parece demonstrar a história que lhes trazemos, em que um doente e seu cão se curam mutuamente.

Um doente e seu cão se curam mutuamente

A história de James e Bubba

O fato ocorreu na cidade de Corbin, localizada no Estado do Kentucky (Estados Unidos). Um idoso, que tinha sido hospitalizado já havia algum tempo, frente à atenção médica não mostrava melhorias. Como vivia sozinho, seu cão –também idoso – tinha sido acolhido por um refúgio local de animais de estimação.

James Wathen, de 73 anos, quase sem forças, contou a muitos profissionais que o cuidavam que, seu último desejo era voltar a ver seu cão, um Chihuahuachamado Bubba, que tinha perdido um olho.

O homem estava muito debilitado. Comia pouco e apenas podia falar. A separação de seu animal de estimação, sem dúvida, piorava ainda mais seu estado de saúde.

O reencontro entre um idoso hospitalizado e seu cão permitiu que, tanto o homem como o animal, melhorassem seu estado de saúde.

Em busca do reencontro entre o idoso e seu cão

Ante a situação de Wathen, os empregados do Baptist Health Corbin decidiram quebrar as regras do hospital –que não permite a entrada de animais- e foram em busca da Bubba, para que o paciente pudesse se reencontrar com ele.

Finalmente, conseguiram averiguar o paradeiro do bichinho. Bubba também estava muito triste desde que tinha sido separado de seu dono e não queria comer. Por tal motivo, e dada sua avançada idade, seu estado também era delicado.

Mas tudo mudou quando James e Bubba voltaram a se ver.

Saiba como um doente e seu cão se curam mutuamente

O reencontro dos dois amigos foi emocionante e ficou registrado em um vídeo que viralizou na internet. Aqui lhes deixamos o vídeo:

Chihuahua tinha chegado ao hospital envolto em uma manta e tremendo, sem saber o que lhe reservava o destino. Mas a poucos metros de chegar ao leito de seu dono, ele ergueu sua cabecinha e seu único olho começou a brilhar.

Quando por fim ele viu a James, o cão saltou em sua cama e começou a lhe lamber a cara. O idoso chorou da emoção e em seguida começou a se animar.

O encontro foi curativo tanto para o homem como para o cão. James voltou a comer e pôde sentar-se na cama e falar com mais força. Bubba também recuperou seu interesse pela comida e começou a deixar para trás a tristeza.

Os animais de estimação nos curam

O positivo desta experiência fez com que as autoridades do hospital permitissem a continuidade dos encontros entre o Wathen e seu cão.

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco