HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Jovens resgatam cães abandonados 21/09/2014 às 08:47:39


Larissa Pessoa
larissa.pessoa@jcruzeiro.com.br 

Dois cães que estavam desde terça-feira abandonados em uma área verde na Vila Barão foram resgatados na noite seguinte por cinco jovens que se sensibilizaram com a situação dos animais. Um dos cachorros permaneceu acorrentado a uma árvore por mais de 24 horas. 

O chefe da Unidade de Controle Animal (UCA) da Zoonoses, Pedro Luiz Machado, informou que um homem foi procurar pelo cão acorrentado em uma árvore, alegando ser o dono. "Ele disse que o cachorro dele foi roubado e veio até aqui para ver se nós tínhamos recolhido". 

O abandono aconteceu depois que uma família deixou o local durante a execução de um mandado de reintegração de posse. A Zoonoses informou que os cães não foram removidos pois os seus donos se comprometeram com a posse responsável e guarda dos mesmos, não qualificando abandono. "Nós só resgatamos cães abandonados ou machucados, tanto é que um cachorro de outra família que estava inclusa na reintegração foi levado para o canil por estar muito doente", informou uma funcionária. 

Na tarde de ontem, a reportagem do jornal Cruzeiro do Sul esteve na Zoonoses, localizada no Jardim Zulmira. Alguns moradores vizinhos, que preferiram não se identificar, afirmaram que ultimamente têm observado que a sessão não está recebendo animais. "Sempre vejo gente chegando com cachorro, mas eles não estão recebendo. Teve um dia que eu mesmo levei uns cães que ficam por aqui, mas eles nos orientaram a levar para uma ONG", disse um dos moradores. 

Resgate 

"Quando nós chegamos para resgatá-los, os cães estavam muito assustados. O que estava amarrado tinha medo e estava com muita fome", afirma Patrícia Trude, uma das estudantes que ajudou no resgate. "Agora eles estão sendo bem cuidados, recebendo alimentação adequada". 

Os dois cachorros estão na casa de Karina Evelyn Benício, que se comoveu com o abandono. "Os dois são muito dóceis. Uma fêmea e um macho". Quem tiver interesse em adotar os cães deve entrar em contato pelo (15) 9 97407003. 

Em nota, a Zoonoses informou que o recolhimento de animais segue os seguinte critérios: Cães e gatos doentes suspeitos de diversas zoonoses como raiva, leptospirose, leishmaniose entre outras doenças, atropelados em vias públicas desde que não sejam identificados os proprietários, animais agressivos que estejam representando risco após avaliação in loco e animais de grande porte soltos em vias públicas ou atropelados (equinos, bovinos, muares). 

Os animais agressores permanecem em observação pelo período de 10 dias. Ao término desse período, são devolvidos aos proprietários ou disponibilizados para adoção.

 

 

Fonte: (http://www.cruzeirodosul.inf.br/)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco