HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Passeio com cães é foco de um novo projeto voluntário 29/06/2015 às 20:14:23
Cachorros precisam de passeios para se manterem saudáveis

Cachorros precisam de passeios para se manterem saudáveis (Reprodução)

Quem adora os melhores amigos do homem e não perde a chance de fazer algo para ajudá-los, vai gostar de saber desta novidade: o grupo Adoção Gato Cachorro Manaus, corrente de pessoas em prol dos animais carentes, recentemente criou um projeto que visa reunir voluntários para passear com os cachorros que estão em lares provisórios.

Segundo o servidor público Victor Hugo dos Santos, fundador do Adoção Gato Cachorro Manaus e coordenador da nova ideia, o projeto surgiu da necessidade de passeios diários que os cachorros possuem para serem animais mais saudáveis.

“Nós, humanos, temos a nossa disposição uma série de ações desestressantes. Os cães precisam gastar energia, sentir novos cheiros na rua para se tornarem cães felizes e sociáveis”, conta.

A veterinária Gabriela Imakawa concorda com as razões do projeto. “Mesmo com espaço ou quintal grande, quando os cachorros ficam muito tempo em casa, eles acabam ficando muito estressados”, explica Gabriela, que a favor da ação, afirma que isso ajudaria inclusive no aumento da expectativa de vida dos cães entre outros benefícios: “Diminuem as possibilidades de doenças e eles também dormem melhor e ficam menos agressivos”.

Divulgado principalmente pela rede social do Facebook, o projeto é realmente uma boa iniciativa, pois se direciona especificamente aos animais que se encontram em lares temporários, que mesmo tendo responsáveis que os alimente e os mantenha bem, não possuem uma rotina de passeio frequente.

Victor explica o que acontece: “Alguns voluntários do grupo Adoção são responsáveis por muitos cachorros resgatados da rua, que aguardam adoção nesses lares provisórios, mas poucos deles podem passear com os cães, em função de ter sua vida particular como estudo e trabalho”.

Segundo o coordenador, ficava claro que mesmo com os cuidados e todo o carinho que esses cães recebiam, eles acabavam ficando tristes e estressados.

“Por isso resolvemos pedir ajuda das pessoas que demonstram amor aos animais, mas que não tem condições de serem mais ativos na causa animal. Assim, com um simples passeio com o cão de nossa responsabilidade, com certeza estes voluntários já estariam ajudando muito.

Para participar

Interessados em ser voluntários nesta causa só precisam entrar em contato com o Victor, que está à frente do projeto. Os passeios geralmente são pela manhã ou pela noite, para evitar o horário mais quente do dia, no qual os cães poderiam queimar suas patinhas no asfalto. Já em dias nublados, os passeios podem ser realizados em qualquer horário.

Os lares provisórios onde se encontram os cachorros estão localizados nos conjuntos Aquariquara e Ouro Verde, que ficam no bairro do Coroado e no Parque das Laranjeiras, em Flores. Os voluntários serão direcionados à localidade mais próxima a eles.

E no lar provisório

Quem conhece de perto a realidade desses cachorros é a biólogo Nete Moura (acima de branco), experiente em ceder sua casa para ser o lar temporário de vários cães.

“Senti essa necessidade de ajudar esses pequenos seres que precisam de nós, por isso comecei a fazer resgate em 2010. Pegava o cachorro da rua, castrava e vermifugava”, conta.

Contente com a ideia de Victor, a bióloga explica que é muito difícil passear com todos os cachorros. “Saio com eles de manhã e de noite, mas tenho tantos, que às vezes fica difícil levar todos e quem fica em casa, sempre fica berrando”.

Nete faz questão de esclarecer que o foco do Adoção é sempre conseguir que o cachorro seja doado: “Nós pegamos, preparamos e doamos. Esse é nosso objetivo real e não acumular cachorros”.

Saiba +

Página no Facebook

Com aproximada-mente 23 mil seguidores, a página Adoção Gato Cachorro Manaus é o perfil de proteção animal mais acessado na cidade. Criado em 2011, a página é uma janela para divulgação de adoção de animais, resgates, animais perdidos, casos de maus tratos e qualquer outro assunto relacionados a proteção animal e ajuda a cachorros e gatos, especificamente.

Serviço

O que é: Voluntários para passeios com cachorros de lares provisórios

Contatos: (92)99132-7292 e (92) 98200-8965 falar com Victor Hugo

Mais info: Facebook Adoção Gato Cachorro Manaus

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (A Crítica)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco