HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

ONGS
ONG Vira Lata Vira Vida intensifica adoção de animal à distância 08/12/2014 às 14:52:34
 

A ONG (Organização Não Governamental) Vira Lata Vira Vida está intensificando a campanha Adoção à Distância Aproxima. Trata-se de um programa onde as pessoas que gostam de cães, mas não têm condições de mantê-los em casa, apadrinham um animal do abrigo mantido pela entidade, com ajuda financeira e visitas regulares.

A ideia nasceu pelo fato de muitos animais mantidos pela ONG serem idosos ou especiais, dificultando a possibilidade de sua adoção.

Para os integrantes da ONG, os padrinhos e madrinhas à distância acabam se tornando uma fonte de carinho e amizade com os cães vítimas de abandono ou maus-tratos.

“Não trata-se apenas de contribuir financeiramente, mas de criar uma proximidade com esse cãozinho, onde nos dias destinados às visitas, estes padrinhos e madrinhas podem ir ao abrigo para brincar, dar banho, passear e interagir com esses bichinhos tão carentes e sofridos”, disse a conselheira fiscal da ONG, Cecília Pizzinato.

Para a médica veterinária Júlia Florios (foto), que trabalha no abrigo, um gesto de carinho faz toda a diferença na vida desses animais.

“Quando as pessoas vêm aqui e oferecem um pouco do seu tempo para brincar com esses cãezinhos, dar carinho e afeto, o apetite deles melhora, a interação com os outros cães também melhora e a qualidade de vida deles sofre uma profunda mudança, pois ficam mais dispostos e animados. Se as pessoas soubessem a diferença que isto faz, com certeza apadrinhariam nossos bichinhos”, disse.

O abrigo mantido pela ONG Vira Lata Vira Vida cuida atualmente de cerca de 300 cães vítimas de maus-tratos e abandono. Esses animais são mantidos com doações da população e do poder público. “Por sermos uma entidade de utilidade pública recebemos uma quantidade de ração, medicamentos básicos e insumos do poder público. Porém as despesas são muito maiores, pois temos que custear cirurgias, tratamentos específicos e alimentação adequada a cada tipo de cão. Tudo isso temos conseguido com a ajuda dos voluntários e da população, que é fantástica. Se não fosse essa ajuda, não estaríamos mais oferecendo esse apoio aos animais que precisam”, afirmou Cecília.

Quem quiser adotar um cão à distância pode entrar em contato com a ONG através do e-mail contato@viralata viravida.com.br. Quem quiser colaborar financeiramente com a manutenção do abrigo pode efetuar o depósito no Banco do Brasil, agência 3552-1, conta corrente 20.885-X.

 

 

 

Fonte: (Jornal de Piracicaba)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco