HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ONGS
Grupo AMPARE busca respeito aos animais de Pareci Novo (RS) 04/04/2014 às 13:25:55

Há pouco menos de um mês, mais especificamente no dia 18 de março, as amigas Carolina Machry, Marcela Görgen, Paula Del Ciello e Maria Teresa Licks Machado, deram início às atividades do Grupo AMPARE, (Amigos dos Animais do Pareci Novo).
   Segundo Maria Teresa a iniciativa surgiu devido ao fato de que a cidade não tinha nenhum grupo que se preocupasse com a proteção e o respeito aos animais, “Mesmo existindo grupos e associações de proteção aos animais nos municípios vizinhos, nenhum deles visa especificamente atender os animais desamparados do Pareci Novo”, destaca a integrante.
   Atualmente o foco das voluntárias tem sido a divulgação do trabalho do grupo , mas sem deixar de lado ações como arrecadação de contribuições, espontâneas, para compra de alimentos, e também para pagar os atendimentos veterinários, além de oferecer os próprios lares como abrigo temporário, quando necessário.A educação também faz parte do trabalho do AMPARE, explica Maria Teresa: “No meu caso, também realizo um trabalho educativo para o respeito aos animais, em todas as escolas municipais do Pareci Novo”.
   A iniciativa parece estar agradando os moradores da cidade, ” A reação da comunidade do Pareci Novo tem sido positiva, principalmente por parte das crianças, que têm levado aos pais a mensagem de que é preciso cuidar dos animais, que não se pode abandonar, nem maltratar os bichinhos de estimação. As crianças, cada vez mais têm reagido com indignação diante de casos de abandono e outras formas de maus-tratos aos animais.”

 

 

Por: 

Fonte: (http://www.oprogressoonline.com.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco