HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia cachorro_mexendo_rabo_1

ONGS
Ong AMAPATAS recebe o título de Utilidade Pública 08/04/2014 às 19:47:52

Por: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal da Estância de Atibaia

 

A Câmara aprovou, na sessão do último dia 31, projeto que concedeu utilidade pública à ong AMAPATAS (Abrigo, Proteção, Auxílio e Tratamento de Animais  em Sofrimento). A iniciativa teve a autoria dos vereadores Jair Bonilha Gattamorta (Jair do Açougue) e Prof. Rodrigo Parras.

 

A entidade foi fundada em 18 de novembro de 2012, com sede no bairro do Tanque. Sem fins lucrativos, foi constituída na forma de associação, com foco na proteção dos animais e do meio ambiente. Entre os objetivos, estão o abrigo de animais abandonados ou sob maus-tratos, as ações de encaminhamento para adoção e a realização de campanhas de educação e conscientização, “propagando a filosofia de amor e respeito aos animais”.

O estatuto da ong faz parte do projeto, que começou a tramitar na Casa de Leis em fevereiro deste ano. A AMAPATAS planeja a ampliação do atual abrigo, criando sala de atendimento emergencial e cirurgias, inclusive castrações, sala de repouso de tratamento e pet shop com produtos próprios, além da melhoria das acomodações nos canis. Atualmente, são mantidos mais de 200 animais (alimentação, limpeza, atendimento veterinário, vacinas, castrações, etc).

Os criadores da ong explicaram que sua história só nasceu “por motivo de muito amor e compaixão pelos seres inocentes, que sofrem com o descaso e a falta de responsabilidade de certas pessoas. Elas não entendem que bicho é frágil, tem dor, tem frio, tem medo”.

 

 

Fonte: (http://www.atibaia.com.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco