HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ONGS
Grupo se mobiliza por causa dos animais em Jacinto Machado 07/05/2014 às 20:12:23

Pessoas envolvidas na causa animal, que sempre gostaram de animais, e de uma forma ou de outra já ajudavam os animais de rua, se reuniram e criaram a Ong de Proteção Vida Animal em Jacinto Machado. Com o entrosamento recente, um mutirão de castração se forma como primeira ação.

Danusa Antoneli Bristot, Géssica Patel, Joice Amorim e Rosi Isoppo tem feito a frente deste trabalho, mas acreditam que outras pessoas, que já se colocaram a disposição, irão ajudar.

Como ainda não possuem sede e nenhuma estrutura para abrigar os animais, porque foi dado início agora na montagem da Ong, acharam que o mutirão de castração seria uma boa ação inicial. A equipe que está fazendo a frente está bem unida e se encontram quase que semanalmente em função do mutirão.

Com o mutirão será proporcionada uma boa oportunidade para que as pessoas que tem animais castrem eles, evitando assim doenças e o nascimento sem controles de filhotes. Através desta ação o preço se torna mais acessível e facilita. Em uma clínica, o valor mínimo que se irá pagar para uma castração é R$ 250,00. Dependendo do peso do animais, este preço aumenta, explicam as voluntárias.

No mutirão serão atendidos gatos e cães a partir de dois meses, e independente do peso, será cobrado apenas R$ 80,00. O trabalho será feito por profissionais qualificados, com autorização para fazer este tipo de mutirão, que acontecerá dia 26/07, a partir das 8h, no Gávea Tênis Clube de Jacinto Machado. O atendimento será por ordem de chegada, para isso serão distribuídas fichas no dia do mutirão. Antes é necessário fazer a inscrição na Loja Energias da Terra, no centro de Jacinto Machado, porque as vagas são limitadas. “Nosso objetivo principal é reduzir a quantidade de animais de rua. Hoje há muitos na cidade, que ficam vagando, passando frio, fome”, esclarece à voluntária Danusa.

Jacinto, como muitas cidades, tem sofrido com envenenamento e morte de animais. Aconteceu há umas duas semanas em uma comunidade próxima ao centro. Mas há alguns meses também envenenaram várias animais no centro da cidade. “Nossa Ong vai trabalhar muito a questão da conscientização. Estamos abertos para receber outras pessoas que realmente estejam dispostas a se doar, porque o trabalho é voluntário (sem fins lucrativos)”, explica Danusa.

Cuidados para castração

A SOS Vida Animal explica que a castração de cães e gatos tem por meta diminuir as crias indesejáveis, prevenir tumores e evitar doenças transmissíveis. O procedimento cirúrgico, realizado por médicos veterinários, é simples, rápido e indolor, uma vez que o animal é anestesiado.

As castrações se dão por ordem de chegada, e os procedimentos irão iniciar às 8h do dia 26/07. Da sequência das castrações: Primeiro felinos para evitar stress aos bichanos. Felinos devem estar em caixa de transporte ou em caixa, que pode ser de papelão com furos para ele respirar, e lacrado com fita. Não aceitaremos animais soltos.

Recomendações para o animal passar pela castração: ter no mínimo dois meses; o animal deve estar em jejum de 8 horas (inclusive água); estar saudável; não estar desnutrido; parasitas controlados (pulgas e carrapatos); caninos na guia / Peiteira; trazer coberta para aquecê-los; fêmea não pode estar grávida/prenha. Recomendado o uso do colar elisabetano e/ou roupa pós cirúrgica.

 

 

Por: Jacinto Machado

Fonte: (Jornal Amorim)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco