HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

ONGS
ONG faz fotos superproduzidas de animais carentes para estimular adoções 12/05/2014 às 20:41:14

Conheça Yara Guimarães, fotógrafa que fantasia e clica animais carentes de um jeito diferente, para que consigam logo um novo lar

 

Todos os dias existem novas histórias de animais abandonados. Parte desses bichinhos vai parar em abrigos ou centros de zoonoses, onde recebem um tratamento melhor que na rua e ainda têm oportunidade de serem adotados.
 
Conhecendo essa realidade há mais de 20 anos, a fotógrafa Yara Guimarães, de 52, decidiu usar o seu talento para dar mais cor e alegrar os centros de zoonoses. Tirando fotos dos bichinhos, ainda com câmeras de filme, revelando as fotografias e distribuindo por casas de ração e pet shops, Yara percebeu que os bichinhos eram adotados com maior facilidade.
 
"Eu achei o abrigo nos centro de zoonoses muito triste, sem vida, então comecei a colorir. Minha irmã é estilista das roupinhas, ela começou a customizar as peças e bolar o que os animais iam vestir, para dar humor e alegria. É um ambiente tão triste que a gente não queria que eles vissem essa tristeza", explica Yara.
 
Esse trabalho prosseguiu e, com o advento do Facebook, Yara decidiu criar umapágina na rede social para aumentar a divulgação. Foi assim que surgiu, com a irmã de Yara, Mara Guimarães e uma amiga das irmãs, Maria Braga, a ONG Amizade é um Luxo. "Há pouco mais de um ano criamos essa página, então ajudamos a divulgar animais dos abrigos, de protetores independentes e também dos centros de zoonoses, já circulamos por Serra, Vitória, Cariacica, Vila Velha e até Guarapari", conta orgulhosa.
 
Em meio as fantasias, colares, gravatinhas, perucas e chapéus, a página se transformou em ONG ("com CNPJ e tudo", ressalta Yara), continuando a divulgação através do facebook, mas também realizando trabalhos de castração, vacinação e doação de ração para animais carentes. "A página já promoveu a adoção de mais de 400 animais, quase um por dia, isso é muito gratificante", se emociona Yara. 

 

Para entrar em contato com a ONG, basta enviar um e-mail para amizadeeumluxo@gmail.com ou acessar a página do facebook, onde tudo começou.
 
Política
 
A fotógrafa explicou que a organização enquanto órgão do terceiro setor serve não só para oficializar o trabalho, mas também para poder lutar pelos direitos dos animais na política. "Vamos participar de fóruns, discussões, precisamos levantar o questionamento da defesa dos animais".
 
E a atuação já começou, pelo menos em Vila Velha, cidade que sedia a ONG. No dia 15 de maio, um fórum de defesa animal terá lugar na câmara de vereadores da cidade, às 19h. Yara é presença garantida e chama todos para participarem. "Tanto nossa página quanto esse tipo de audiência depende do público, a gente ajuda e as pessoas também com compartilhamentos e adoções, é uma corrente do bem", explica.
 
Clube de assinantes
 
Além de ligar aqueles que abrigam e ajudam os animais aos que desejam adotar um amigo peludo, a ONG Amizade é um Luxo também organizou um programa de assinantes.
 
Pagando R$ 25, o assinante ajuda na castração e vacinação de animais carentes e ainda ganha descontos nos estabelecimentos cadastrados. "Já fizemos parceria com pet shops, clínicas veterinárias. Tem até restaurante e consultório odontológico", informa Yara, que também chama atenção para a responsabilidade do projeto. "Toda semana tem prestação de conta", diz.
 
Onde ajudar
 
A ONG Amizade é um luxo tira as fotos e estreita os laços entre protetores, adotantes e os próprios animaizinhos, dando mais cor e humor ao mundo cinzento dos peludinhos abandonados, mas não é preciso ser assinante ou um protetor para ajudar. Estabelecimentos parceiros foram cadastrados e podem receber doações, que ajudam a manter saudáveis e felizes os bichinhos que esperam por um lar. Confira onde ajudar:
 
PROVEL -Avenida Luciano das Neves, 1258
Centro - Vila Velha - ES

Pet Kindon -Avenida Hugo Musso, 1575 - Itapoã, Vila Velha

Petpoint - Rua Maria Oliveira Maresguia, 176 Parque das Gaivotas
Itaparica - Vila Velha - ES

Casa de Bicho - Rua Humberto Serrano, 398 Praia da Costa Vila Velha - ES

MonPetitAmi - Shopping Vitória

Pet Nanda - Em Jacaraípe - Doações arrecadadas no Pet Nanda serão retiradas diretamente pelo abrigo Cantinho Patas Felizes

 

Por Wing Costa

Fonte:( Da Redação Multimídia)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco