HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

FEIRAS
Canil Municipal realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado (23) 21/08/2014 às 19:47:47

 

O Centro de Controle Zoonose (CCZ) da Prefeitura de Guarujá — Canil Municipal São Lázaro realiza, neste sábado (23), das 10 às 15 horas, a Feira de Adoção de Cães e Gatos na própria sede (Rua Professora Maria Lídia Rego Lima, 301 – Jardim Conceiçãozinha). Para a adoção de um dos animais é preciso ser maior de 18 anos e levar RG e CPF.

O evento acontecerá no local para que “todos os animais tenham a chance de serem adotados”, explicou a veterinária responsável, Clarisse de Fátima Ferreira, uma vez que quando acontecem em praças nem todos os animais podem ser transportados.

Com o intuito de oferecer um lar e melhores condições aos seus animais, a Feira de Adoção do Canil terá cerca de 50 animais para adoção, entre cães, gatos adultos e filhotes. Segundo Clarisse, todos os animais do Canil são vermifugados, vacinados e, no caso dos adultos, castrados. Ela conta que eles são doados já com esses benefícios para que não venham “sofrer com maus tratos e abandono mais uma vez”. Além disso, os animais ainda contam com um chip introduzido na pele, para o auxílio na sua localização .

(Foto: Raimundo Nogueira/PMG)

(Foto: Raimundo Nogueira/PMG)

 

A veterinária conta que a escolha de fazer a feira no próprio Canil veio da necessidade de outros animais mais velhos ou “bravos”, serem adotados, algo pouco realizado nas feiras que aconteciam no Centro da Cidade.

Clarisse ainda chama a atenção para aqueles que desejam adotar um animal, seja ele adulto ou filhote. Ela conta que a maioria dos animais do Canil passaram por situações que “nenhuma pessoa gostaria de passar”. Então, o ato de adotar deve ser muito “bem pensado”. “É um ato de amor e carinho, e obviamente o retorno é verdadeiro e incondicional”.

Dentre os animais, a “Riqueza” é uma das cadelas que nos últimos dias mais recebeu atenção. Encontrada dentro de uma caixa de papelão com seus nove filhotes na última quinta-feira (14), a cadela de dois anos passou dias sem água e comida, além dos maus tratos que sofreu em um antigo abrigo. Agora, está castrada, saudável e pronta para ser adotada.

Os interessados devem ser maiores de 18 anos e levar RG e CPF. A Feira de Adoção do Canil Municipal é uma realização do Centro de Controle e Zoonese, e conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá.

 

 

 

Fonte: (http://www.diariodolitoral.com.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco