HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

POLÍCIA
Semmac apreende 54 galos de rinha em uma chácara em Catalão 18/03/2015 às 20:18:12

Animais serão doados para entidades sociais e filantrópicas da cidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmac) realizou na tarde de sexta-feira, 13, a apreensão de 54 galos de rinha. Os animais estavam em uma chácara situada entre os bairros Evelina Nour e Cruzeiro. De acordo com informações de Silas José Tristão, supervisor geral da Semmac, o proprietário dos galos já havia sido autuado no fim do ano passado, uma vez que a atividade de rinha é ilegal. “Os procedimentos administrativos seguiram trâmite deste então, e o autor deixou os prazos transcorrerem sem manifestação defesa e recurso dentro do tempo hábil, portanto, hoje, estamos cumprindo a lei e recolhendo os animais que devem ser doados para entidades sociais e filantrópicas da cidade”, afirmou Silas.

A princípio, quando houve a autuação no galpão da chácara, foram encontrados 99 galos. No dia da apreensão, apenas 54 animais foram apreendidos no local. “O dono dos animais falou que estão emprestados, mesmo assim, ele vai ter que apresentar os galos que não estão aqui, ele vai ter que responder por isso também”, garantiu o supervisor da Semmac.

Rivaldo Batista Rezende, dono dos galos, rebateu as acusações, dizendo que os animais não eram usados para rinha. “Eu apenas crio os galos. Eles não são de rinha. Aqui é uma criação, tenho carteirinha para exercer a atividade. Sou um criador”, disse o infrator.  Além de perder os galos, Rivaldo recebeu uma multa de mais de R$ 51 mil.

Algumas entidades beneficiadas acompanharam a ação da Semmac e já levaram os animais doados. Entre elas, a Fundação Espírita Antero da Costa Carvalho e Abrigo dos Idosos. “Nós temos 33 internos e essa doação é muito importante para nós. Só temos que agradecer”, salientou Jurema Ferreira, integrante da Fundação.

Acompanhados da Polícia Militar, os agentes da Semmac também visitaram outro galpão, nas proximidades da chácara. No local havia mais 53 animais. O dono já foi autuado, mas no momento da vistoria não se encontrava na propriedade. De acordo com a Semmac,  os galos também devem ser apreendidos nos próximos dias, com mandado de busca e apreensão.

                  

                 

                 

                 

                 

 
 
 
 
Fonte: (Prefeitura de Catalão)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco