HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia Anuncie

POLÍCIA
Cães da polícia serão leiloados por 11/09/2015 às 19:46:13
Cães da polícia serão leiloados por “falta de aptidão”

 

A missão de 11 cães labradores criados desde filhotes pelo canil da Polícia Militar seria farejar drogas e identificar materiais explosivos em operações especiais. Porém, de nada adiantou o treinamento rígido na corporação: o que prevaleceu no comportamento desses animais foi o traço brincalhão característico da raça. Por falta de “aptidão”, todos acabaram reprovados.

A carreira de policial ficou para trás, mas nenhum dos “lambões” terá motivo para uivar de tristeza. Com o leilão promovido pela PM, os labradores ganharão uma vida de “sombra e água fresca” na casa de gente comum, com todos os mimos que uma bicho de estimação merece.

Até entidades protetoras dos animais interferiram para garantir o futuro dos labradores. O leilão aconteceria nesta quinta-feira (10), contudo, o processo foi suspenso depois de ativistas solicitarem mudanças no edital.

“O grupo pontuou algumas considerações para saber se os cães seriam bem cuidados. Como temos responsabilidade com os animais, optamos por acatar as sugestões”, informou o major Cinério Gomes, comandante da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca).

Dentre os itens exigidos está uma visita semestral aos cachorros por parte da entidade protetora dos animais. Até a modificação do edital, o leilão estará suspenso, mas a retomada deve acontecer em breve. Os lances mínimos irão variar entre R$ 130 e R$ 150. “Enquanto isso, ele continuam conosco no canil”, destacou.

Doação

O comandante explicou que, por ser bem do Estado, os cães têm de ser alienados. Entretanto, o setor jurídico da PM estuda uma forma de realizar, futuramente, a doação de cachorros reprovados no “estágio probatório”.

Os cães que irão a leilão (seis machos e cinco fêmeas) têm entre 3 e 5 anos. De acordo com o major Cinério, eles são saudáveis, dóceis e brincalhões.

 

 

 

 

 

Fonte: (Hoje em Dia)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco