HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

POLÍCIA
Doeu no bolso: proprietário é autuado pela Polícia Ambiental 11/06/2014 às 20:03:58

A Polícia Ambiental de Cianorte realizou mais uma autuação devido a maus tratos, nessa semana. O proprietário de dois equinos já havia sido orientado, porém foi necessário aplicar-lhe medidas mais efetivas.  

               De acordo com Sidnei Alves da Silva, sargento da Polícia Militar Ambiental, há 15 dias o cidadão havia sido denunciado por pessoas que ficaram com dó das condições dispensadas aos animais. “Nossa equipe foi no local e  constatou que os animais estavam sendo vítimas de maus tratos. Eles estavam amarrados em uma pequena corda, restritos a um pequeno ambiente em que rapidamente o capim acabava. O denunciante informou que água disponível era levada por ele próprio”, contou o sargento.

Porém, mesmo com as orientações da Polícia para mudar as atitudes, o proprietário não alterou os cuidados com os animais. Não restou à Polícia outra medida, que não fosse uma mais drástica.  “Fizemos o termo circunstanciado, ele foi encaminhado à Justiça e vai responder também perante o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), sendo que o mesmo deverá pagar uma multa no valor de R$500 reais por animal. A morte dos animais triplica  o valor da multa”, lembrou o policial.

ORIENTAÇÃO   

               Os animais estavam magros, com a pelagem ruim, característica típica de maus tratos.  Excesso de carga, trabalho excessivo, ambiente inóspito para se alojar também representam maus tratos a animais, de acordo com a Legislação. “Não queremos tomar medidas extremas, nossa primeira atitude é orientar sobre os procedimentos corretos”. O sargento  destaca que é importante que a população denuncie casos similares. O telefone local é: (44) 3637-3439.

 

 

Fonte: (http://www.tribunadecianorte.com.br)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco