HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ANIMAIS
Ativistas denunciam crueldade contra animais em política de controle à gripe aviária 23/07/2015 às 22:03:53
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Departamento de Agricultura do governo dos Estados Unidos vem sendo bastante criticado pelas medidas cruéis que vem tomando para combater a epidemia de gripe aviária, doença que atualmente assola as aves aprisionadas no país. As informações são do New York Times.

Dentre as entidades que se opuseram à atuação do Departamento, destaca-se a Humane Society, que enviou uma carta às autoridades e vem denunciando a brutalidade da agência diante da epidemia de gripe aviária.

Veterinário do Departamento de Agricultura, John Clifford considera que a maneira “mais humana e eficiente” de combater a disseminação da doença seria desligar os sistemas de ventilação em celeiros usados para aprisionar aves. O veterinário compara essa “solução” aos métodos já empregados pelo Departamento no começo do ano, quando dezenas de milhares de pássaros foram mortos por sufocamento com gás ou espuma. Esses assassinatos se deram principalmente nos estados de Iowa, Minnesota e Missouri.

A Humane Society lembra que o problema só existe por causa da criação em escala industrial de aves para consumo, prática repulsiva condenada pela organização. Numa carta enviada ao Departamento de Agricultura na semana passada, a entidade condena a “solução” sugerida por John Clifford. Para a Humane Society, desligar a ventilação seria “essencialmente, escaldar as aves, levando à morte em massa.” O grupo considera o método terrível e afirma que deve ser descartado.

Desconsiderando todos os apelos de defensores de animais, o Departamento de Agricultura considera que uma das prioridades é matar os pássaros assim que o vírus é detectado em uma fazenda, para impedir que a doença se espalhe. A agência vem perpetrando essas atrocidades junto aos produtores da indústria avícola, os quais se reunirão esse mês a portas fechadas para discutir a epidemia.

Por: Augusta Scheer

Fonte: (ANDA)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco