HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ANIMAIS
Filhote de tamanduá sobe em árvore e fica com medo de descer 09/11/2015 às 09:29:53
O filhote ficou na árvore e não quis descer da árvore
O filhote ficou na árvore e não quis descer da árvore
Foto: TV Vitória

Assustado, um filhote de tamanduá subiu em um pé de abacate na última quarta-feira (4), no bairro Maria Ortiz, em Vitória.

Segundo Joaquim Barbosa Filho, o animal apareceu no tronco da árvore na noite de quarta-feira. “O cachorro estava latindo muito, veio aqui e viu que era uma ‘coisa’ diferente”. 

O tamanduá por diversas vezes tentou descer e chegou bem perto do topo de uma escada, mas por causa de um cachorro que latia bastante, ele desistiu da ideia. 

De acordo com Joaquim, na manhã da última quinta-feira (5), ele saiu para trabalhar e encontrou o chão do quintal com muitos galhos e folhas. Durante a tarde, ele chegou a subir na escada tentando pegar o animal, mas assustado ele acabou subindo ainda mais na árvore. “Estou achando estranho. É uma coisa que a gente nunca viu. Moro perto do mangue e não sei como ele apareceu”, disse Joaquim. 

Joaquim disse que entrou em contato com os órgãos responsáveis. “Liguei para o Ibama e eles disseram que era com a prefeitura, eu liguei e eles disseram que só pegavam cães e gatos e pediram para eu ligar para o corpo de bombeiros, eu liguei e disseram para eu ligar para a Polícia Ambiental. Eles estivem aqui, mas disseram que só poderiam pegar o animal se ele estivesse em um lugar baixo", explica.

O tamanduá é um mamífero conhecido também como papa-formiga. É encontrado mais facilmente nas Américas Central e do Sul. O principal alimento do animal são as formigas e os cupins.

A equipe do ES no Ar procurou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Prefeitura de Vitória, Corpo de Bombeiros e a Polícia Ambiental para se posicionarem sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não tiveram resposta. 

 

 

 

 

Fonte: (Folha Vitória)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco