HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

ANIMAIS
Abandonado pelo dono, coelho gigante busca novo lar na Escócia 10/02/2016 às 18:48:25

O bicho da raça gigante continental, chamado Atlas, está sob os cuidados da Sociedade para Prevenção da Crueldade contra Animais (SPCA) em Glasgow, na Escócia.

SPCA/Escócia

Atlas tem apenas sete meses, mas já é do tamanho de um cachorro de pequeno porte. Como ele precisa de muito espaço, comida e cuidados, os donos decidiram colocá-lo para adoção por meio da organização.

A SPCA afirma que o novo dono do coelho gigante precisa ter experiência no trato dessa raça e muito espaço para que o bicho possa correr.

"Atlas precisa de um dono com conhecimento para cuidar dele de forma adequada. Então, idealmente, seria uma pessoa que já teve um gigante continental antes", disse a gerente da organização, Anna O'Donnell.

"Estamos procurando por um lar específico para Atlas, devido à raça dele e ao tamanho. Como uma gaiola comum não vai funcionar, o novo dono precisa ter muito espaço para ele", acrescentou.

"É um coelho muito simpático, que adora atenção e abraços. Também é um menino muito curioso, que faz todo mundo rir com seu comportamento malandro."

Atlas é um exemplar da maior raça de coelhos do mundo. No ano passado, outro gigante continental, Darius, virou notícia ao chegar a pesar 22 quilos.

A maioria dos exemplares da raça pesa cerca de seis quilos, mas alguns chegam a dez e outros, como no caso de Darius, passam dos 20 quilos.

Eles podem ser brancos, pretos, cor de areia ou cinza e precisam de muitos cuidados e espaço – por isso, não são considerados animais de estimação ideais para uma criança, por exemplo.

 

 

 

 

 

 

Fonte: (BBC)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco