HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ANIMAIS
Projeto prevê ampliação do Centro de Triagem de Animais Silvestres do CIPRA 26/05/2014 às 18:04:39

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e a Companhia Independente de Polícia Militar Rodoviária e Ambiental (CIPRA) inauguraram na manhã desta sexta-feira, dia 23, em Araguaína, o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS). O local é uma unidade de acolhimento para animais que foram recolhidos, apreendidos ou entregues voluntariamente para cuidados e acompanhamento médico veterinário.

Como parceira das duas instituições, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, elaborou um projeto de ampliação do Centro. De acordo com o secretário, Bruno Rangel, a Prefeitura fez o projeto para ampliar a unidade, onde será feito um berçário e uma incubadora própria para os animais pequenos. “Somos parceiros e como tal, estamos buscando recursos para implantar o berçário e a incubadora, além de elaborar o projeto”, explicou o secretário.

CETAS

O Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) acolhe em média 50 animais por mês, provenientes de ações do CIPRA – apreensões do órgão, recolhidos e também por entrega voluntária. São animais ainda jovens e também adultos. Em 2013, foram mais de 600 animais que passaram na unidade.

Atualmente, o CETAS tem um local que abriga os animais jovens, como se fosse um berçário, mas não é o adequado. Pois este lugar seria para os animais que estão em recuperação médica. Com o espaço próprio para o berçário, o Centro terá mais um lugar para recuperar os animais.

 

Da Ascom/Prefeitura

 

 

Fonte: (Rede Tocantins de Notícias)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco