HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

Notícias
Pets participam da campanha Outubro Rosa 08/10/2014 às 12:43:10
 
Mel, de Lunara Reiter, foi a precursora da ação
Mel, de Lunara Reiter, foi a precursora da ação

A campanha 'Outubro Rosa' já iniciou, e por todos os lados há homens e mulheres vestindo esta cor para chamar a atenção sobre a prevenção do câncer de mama. Na revista online feminina da Folha do Mate, Tudo & Todas, os colunistas criaram ações específicas para chamar a atenção para a data.

Lunara Reiter, por exemplo, autora da coluna 'Bichos & Eu', publicada em todas as quintas-feiras, criou uma ação interativa para quem tem uma relação próxima com seus animais de estimação. Ela vestiu sua cachorrinha, a dautschaund Mel, com um lenço cor de rosa, registrou, e mostrou que a pet também está nesse clima. 'Eu não poderia deixar a Mel de fora dessa. Ela tem vários desses lenços cor de rosa e posou para foto bem orgulhosa', conta.

Mais do que mostrar a sua cachorrinha, Lunara convida outros leitores que queiram participar, a também registraram os pets com a cor rosa. Acessando o Tudo & Todas é possível visualizar a postagem relacionada na categoria 'Bichos & Eu'.

Câncer nos animais

Lunara Reiter comenta que, apesar do caráter divertido da ação, a intenção é chamar a atenção para os tumores mamários, muito comuns em cães e gatos. Segundo dados do Infoescola, o tumor de mama acomete, no geral, animais mais velhos (com cerca de dez anos de idade), que possuem todo o aparelho reprodutivo, ou que foram castrados após numerosos cios. O aparecimento desta doença está relacionada com a produção de hormônios femininos, como o estrógeno e a progesterona.

O diagnóstico deve ser feito por um médico veterinário através do exame clínico e palpação, confirmando o diagnóstico com o auxílio de exames de sangue, raio-x e biópsia do tumor.
Na maior parte dos casos, o tratamento para o tumor mamários é a retirada dele cirurgicamente. O melhor método para prevenir o aparecimento de tumores mamários é a castração e, de preferência, precocemente (antes do primeiro cio do animal), pois após esse período a taxa percentual de prevenção cai muito, podendo chegar a ser nula.

 

 

Fonte: (http://www.folhadomate.com/)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco