HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

Notícias
Vacinação antirrábica segue pela Zona Rural até dia 27 16/11/2014 às 09:33:17
A campanha de vacinação antirrábica continua pela Zona Rural da cidade

JALES - A Prefeitura de Jales, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue com a campanha de vacinação antirrábica – para cães e gatos – que permite manter o controle da doença, criando uma barreira para a transmissão do vírus a outros animais ou pessoas. A meta é vacinar 8 mil animas contra a doença. 

Esta semana, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses percorreu a Zona Rural da cidade passando pela Estrada da Uva, Barra Bonita, Sofia, Mico, Ararinha, Ribeirão Lagoa, Arraial dos Cabritos, Açude Matãozinho, Matão e Ribeirão Lagoa. 

Na próxima semana, no dia 17, a imunização ocorre no Jataí, Açude, Marimbondinho, Matãozinho, Rua Suécia, Quebra Cabaça, Café e Coqueiro. Já no dia 18 e 19, os bairros contemplados serão o Quebra Cabaça, Arribada, Café, Pimenta, e Rosalina. Nos dias 20 e 21, a vacinação passará pelo Marimbondinho, Veadinho, Peroba, Quebra Cabaça, Pimenta, Tanquinho, Figueirinha e Perobinha. 

Todos os animais acima de três meses de vida devem ser vacinados, mesmo os que já foram imunizados em anos anteriores. O objetivo da campanha é erradicar a transmissão da doença conhecida como “raiva”. A raiva é uma doença causada pelo vírus rábico, transmitido ao homem pelo contato com animais doentes, através de mordedura, arranhadura e lambedura. 

Segundo a secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, a vacinação será iniciada na Zona Urbana no dia 29. “A imunização é gratuita e é a única forma de prevenir que o animal venha desenvolver a raiva e transmiti-la ao homem. É importante que a população Jales fique atenta ao calendário de vacinação e não deixe de vacinar seu animal doméstico”, alertou. 

A orientação é que apenas animais doentes e fêmeas em gestação não recebam a vacina, mas que depois deste período procurem o Centro de Zoonozes para vacinar os animais.

 

 

 

 

Fonte: (Região Nordeste)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco