HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

Notícias
Filhote de Pit Bull é encontrado abandonado na Califórnia e seu destino muda completamente 19/11/2014 às 20:35:59
Rockdale e o cão River. Foto: Lucky Rockdale

Rockdale e o cão River. Foto: Lucy Rockdale

Por sorte, Lucy Rockdale estava com a sua câmera no momento que conheceu o cão River, e assim pode registrar o encontro com o animal que mudou completamente a sua vida. As informações são do Huffington Post.

No final de outubro, o cão de cor cinza da raça Pit Bull estava vivendo sozinho perto de um rio nos arredores de Tracy, na Califórnia (EUA). Um usuário do Facebook se deparou com o filhote que estava dolorosamente magro, tirou uma foto dele e postou na rede social, marcando Rockdale no post para alertá-la sobre a situação do cão. Rockdale, que esteve envolvida com o salvamento do Pit Bulls por cerca de cinco anos e recentemente criou um grupo local de resgate de cães com seu parceiro Ellen Barkley, ficou arrasada perante a situação.

Ela se dirigiu para onde pensou que o cão poderia estar e começou a procurar. Primeiro ela verificou debaixo de uma ponte, e depois de outra, e não o encontrou. Então ela encontrou algumas pilhas de excrementos, mas isso também não trazia nenhuma informação.

“Algo me disse para caminhar até o rio ao longo da estrada de terra e assim, depois de andar talvez meio quilômetro, eu pude vê-lo dormindo no chão ao sol”, disse Rockdale em um post no Facebook, junto com imagens de vídeo de seus primeiros momentos de êxtase juntos. “Sua cabeça apareceu e, como se estivesse esperando por mim por toda a sua vida, ele veio correndo para mim…tão animado por ver um ser humano”. (Veja o vídeo)

Ela conta que, depois de ter pego o filhote – que ela chamou de River, seu “cão do rio” – ela jogou-o no carro, sentou-se no banco do motorista e irrompeu em lágrimas. Chorei por ele e por uma centena de outros que estão por aí como ele, e chorei pelos cães em geral e pelo quanto eles são descartáveis para algumas pessoas”.

Rockdale já salvou cerca de 40 cães desde que inaugurou o seu grupo de resgate, o My Buddy Dog Rescue, em setembro. Algumas das histórias desses resgates e problemas médicos são comoventes.

Há uma cachorra chamada Happy, por exemplo, que foi encontrada amarrada a um pilar de concreto no centro de Stockton. Acredita-se que Happy era usada como reprodutora antes de ter sido abandonada. Seus dentes foram lixados, seu estômago estava dilatado e o seu corpo estava coberto de marcas de mordidas. Quando ela foi submetida a uma cirurgia de emergência após o seu resgate, os veterinários encontraram filhotes mumificados dentro dela.

“Happy foi o pior caso que já vi. Ela estava realmente morrendo devagar, e eu não posso sequer imaginar o inferno pelo qual ela passou”, disse a protetora. “Ela é uma bonita alma e merece ter o seu próprio lar maravilhoso”.

Rockdale com a cachorra Happy. Foto: My Buddy Dog Rescue

Rockdale com a cachorra Happy. Foto: My Buddy Dog Rescue

Outro resgate recente foi o de Guardian.

Rockdale fez contato com esse cão depois dele ter sido abandonado em um abrigo local. Guardian estava em um estado miserável, e os tutores queriam que ele tivesse sua morte induzida. Ele também foi submetido a uma cirurgia de emergência, para consertar seus intestinos bloqueados, e agora está convalescendo na casa de Rockdale. É apenas uma questão de tempo até que esteja pronto para ser adotado por pessoas que já se mostraram interessadas.

“Ele vai ficar bem”, afirmou Rockdale, que vive com o seu filho e outros dois cães, e com uma funcionária e seu cão, além de um elenco rotativo de animais para adoção.

O cão Guardian, quando foi encontrado. Foto: Facebook

O cão Guardian, quando foi encontrado. Foto: Facebook

Para ela, River é algo como um milagre. Apesar da negligência que parece ter sofrido no passado, ele mantém uma disposição amável e confiante. Mas o que é mesmo incrível é que ele não apresentava maiores problemas médicos no momento de seu resgate. Ele estava apenas muito magro, e precisou ser castrado, mas estava saudável.

River está passando algumas semanas na casa de Rockdale. Ele está aprendendo os prazeres de viagens ao parque e de dormir na cama com os seus amigos caninos.

“A melhor parte de tê-lo comigo é quando eu me sento e assisto a ele sendo o cão que ele estava destinado a ser”, disse Rockdale.

Esse arranjo seria algo supostamente temporário, mas ele está se dando muito bem e, como ninguém manifestou interesse em adotá-lo ainda, pode ser que fique com Rockdale. O que importa, por enquanto, é que River encontrou-se seguro e finalmente ancorado.

“Há uma grande chance de que eu fique com ele”, conta. “Esses cães precisam de nós. Nós somos a sua única esperança de sobrevivência”.

Cães na casa de Lucky Rockdale. Foto: Reprodução

Cães na casa de Lucy Rockdale. Foto: Reprodução

 

 

Fonte: (Anda)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco