HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

Notícias
Após reportagem do Correio, cães que comiam as próprias fezes são adotados 07/04/2015 às 20:32:41
O empresário de Piracicaba Cassiano Schiavinatto com os dois cachorros que adotou
O empresário de Piracicaba Cassiano Schiavinatto com os dois cachorros que adotou

 

Dois dos três cachorros que comiam as próprias fezes em Campinas, devido à fome que passavam, foram adotados por um empresário de Piracicaba, que soube do caso pela reportagem do Blog Coisa de Bicho, do Correio Popular, publicada pelo parceiro IG Paulista. Os cães foram resgatados subnutridos, passaram por consulta veterinária, receberam os devidos cuidados e já estão recuperando o peso. Os dois adultos (um macho e uma fêmea) encontraram um lar naquela cidade.   
 Já o terceiro cachorro (o filhote do casal) foi batizado de Bred, toma soro todos os dias na clínica veterinária Dogsville em Campinas e está com suspeita de cinomose (a doença que é o pesadelo dos protetores). O resultado do exame sai esta semana. O animal está aos cuidados do grupo Amor de Bicho, que resgatou o trio. 
 
Antes de resgatá-los, entretanto, as protetoras precisavam conseguir lares temporários. Precisavam dos abrigos porque a chácara do grupo já estava (e ainda permanece) lotada com tantos animais salvos. Esse trio, específico, era vítima de extremos maus-tratos por inanição em uma casa no Jardim Viracopos. 
 
Solidariedade
 
"Se todos tivessem compaixão dos animais, esse problema não existiria", afirma o empresário de Piracicaba, Cassiano Schiavinatto, que adotou os pais do filhote. "E se cada um carregasse uma alça do caixão, seria leve pra todo mundo. Mas, como apenas poucos o carregam, fica muito pesado só pra alguns", completa, citando o ativismo da fundadora do Amor de Bicho, Ana Carolina Pimenta, "que carrega nas costas cerca de 90 animais".
 
"Um cachorro é uma criação de Deus. Não sabe falar. Só sabe dar carinho. Não tem por que ser maltratado", diz o protetor, que atualmente tem seis cachorros e que já chegou a doar um caminhão de ração para a ONG Vira-Lata Vira Vida, de Piracicaba. Schiavinatto cuida de animais há cerca de 15 anos.   

Largados para morrer 
 
Agora, o Amor de Bicho luta para conseguir lares temporários para mais três cachorros que foram abandonados para morrer em uma oficina mecânica desativada na região do Ouro Verde. 
 
O trio está no antigo estabelecimento no n° 106 da Rua Paulo Machado Morais (próximo ao Habibs). No sábado, um dos cachorros foi flagrado desesperado tentando comer algo de um saco vazio.  

O grupo se compromete a resgatá-los, mas só pode fazê-lo mediante abrigos prévios. Conseguindo os lares temporários, levará os cachorros ao veterinário, fará os exames para constatar se há doenças (e no caso afirmativo, para tratá-las), os vacinará, os castrará e, então, os disponibilizará para adoção responsável.

O grupo vive de doações e precisa, sobretudo, de ração. 
 
 
 
Fonte: (Correio Popular)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco