HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

Notícias
Direito e proteção animal é tema de palestra em Valinhos (SP) 09/04/2015 às 20:41:21

 

VALINHOS1O grupo Adoções Corrente do Bem de Valinhos, no interior de São Paulo, organiza uma palestra sobre direto e proteção animal no dia 24 de abril às 19h na casa do Advogado, com a presença do palestrante convidado Dr. João Rodrigues Filho. O convidado é advogado, ativista, co-fundador e coordenador de estudos sobre direitos animais da Associação Tribolita de Libertação Animal e falará sobre os animais como sujeitos de direitos e sua relação com a lei humana.

Com a chegada da internet e principalmente das redes sociais, a população em geral passou a ter acesso a uma triste realidade antes só percebida pelos protetores e ativistas da causa animal – a exploração e os maus-tratos sofridos por eles. Além disso, tornou mais acessíveis as informações de toda parte do mundo, seja no campo do direito, campanhas, pessoas engajadas e publicações sobre o tema, possibilitando maior esclarecimento sobre a real capacidade e inteligência dos animais, o que sem dúvida influencia e dá força à causa.

Em entrevista à ANDA, Perla Couto, uma das organizadoras do evento, diz reconhecer as conquistas que o movimento de direitos animais tem obtido mas como defensores, protetores ou ativistas, é inquestionável que esses direitos sejam garantidos de fato. Apesar dos avanços, os aspectos legais ainda deixam muito a desejar e a evolução do tema é ainda muito lenta. E acrescenta: “A visão do palestrante sobre a necessidade de atribuir aos animais não humanos direitos semelhantes aos nossos é partilhada pelo nosso grupo. Da mesma forma, temos o entendimento de que muitas vezes a exploração se dá em razão da falta de informação. O direito, como ciência dinâmica, somente será alterado em benefício dos animais, caso a sociedade assim anseie e exija, e para isto a disseminação da informação é muito importante. Com o intuito de levar esta informação e provocar discussão acerca deste tema, resolvemos convidar o Dr. João Rodrigues Filho, que além de colega é ativista e nos apoiou em diversas manifestações na região para compartilhar um pouco da sua visão e das suas experiências como defensor dos animais.”

Convidado para falar sobre direito, no aspecto legal, a linguagem será adaptada de forma simples e não jurídica, afim de que todos os interessados na causa animal possam participar, sem qualquer necessidade de formação em direito para acompanhá-la com facilidade.

“A opção pela realização da palestra na cidade foi em razão dos integrantes de nosso grupo serem, em sua maioria, de Valinhos, bem como o local onde fazemos feiras e outros eventos por nós organizados. Além disso, uma das integrantes é advogada na Comarca, facilitando, assim, a concessão do local e a divulgação. O assunto a ser tratado, por sua vez, é questão não localizada, ou seja, para que as modificações pretendidas ocorram, o debate deve ser promovido por todo o país, portanto o maior objetivo da organização desta palestra é justamente propor a discussão e disseminar a informação”, acrescenta ainda a organizadora.

Serviço:

Palestra: Direito e Proteção Animal
Data: 24/04/15
Local: Casa Advogado – Av. Joaquim Alves Corrêa, 3809 – Nova Suiça – Valinhos-SP
Horário: 19h
Entrada: 1kg de ração para cães ou gatos

 

 

Fonte: (ANDA)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco