HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia Anuncie

Notícias
Reichembach apresenta projeto sobre o Centro de Zoonoses 16/04/2015 às 20:07:49

Reich Zoonoses 300x197 Reichembach  apresenta projeto sobre o Centro de ZoonosesO deputado Reichembach (PSC) protocolou nesta semana na Assembleia Legislativa um projeto de lei visando à instituição do Centro de Zoonoses nos municípios sede de Regionais de Saúde. O objetivo é controlar o número de cães e gatos nas cidades, proteger animais domésticos que sofrem maus tratos e controlar a disseminação de pragas e outras doenças que envolvem essas populações e podem atingir humanos.

Reichembach considera de extrema importância o projeto de lei. “Além da proteção da saúde humana como um todo, o Centro de Zoonoses atenderá animais domésticos abandonados e que sofrem maus tratos, além de que o número de animais nas ruas geram consequências, seja pela disseminação de pragas e outras doenças, seja pela ocorrência de acidentes, pois muitos transitam pelas vias”.

O Centro de Zoonoses é um pleito antigo na região Sudoeste, diversas Organizações Não-Governamentais e outras entidades associadas já solicitaram a sua construção, já que as que existem no Paraná não conseguem atender toda a demanda. Entre as doenças passíveis de alastramento aos humanos, cita-se a sarna sarcópica, micoses e verminoses como as mais comuns, atingindo principalmente crianças. Além de infecções bacterianas diversas, viroses como a raiva e hematozoários que acometem humanos. Este projeto terá bastante apoio da sociedade, pois hoje é grande o carinho e o apreço que as pessoas têm pelos animais.

 

 

Fonte: (RBJ)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco