HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

Notícias
Campanha contra maus-tratos mobiliza ativistas em Mauá 09/11/2015 às 10:02:10

A Secretaria de Meio Ambiente, em conjunto com várias protetoras de animais da cidade, promoveu na manhã deste sábado (07/11) uma ação para conscientizar a população sobre a importância de combater o abandono e os maus-tratos a animais. O grupo atuou na Praça 22 de Novembro e arredores, na área central da cidade, entregando panfletos e adesivos, além de conversar com os transeuntes. Um pedágio com faixa estendida nos semáforos mais movimentados também ajudou a chamar a atenção dos motoristas para o tema. “Acho muito importante desenvolver ações desse tipo para educar a população. Maltratar os animais é crime que deve ser denunciado. Eles devem ser tratados sempre com carinho e respeito”, disse o prefeito Donisete Braga (foto abaixo).

 

Na sexta e no sábado ocorreu a 14ª Conferência de Saúde de Santo André. O ex-ministro e atual secretário de Saúde da Prefeitura de São Paulo, Alexandre Padilha, comandou palestra para os delegados eleitos e gestores públicos da área. O prefeito de Santo André, Carlos Grana (foto abaixo), também marcou presença. O encontro bianual tem por objetivo retirar as propostas prioritárias para introdução na rede municipal de saúde nos próximos dois anos. O conteúdo final será fechado pela equipe organizadora nesta segunda-feira (9). Para o secretário Padilha, o País vive um momento político no qual os direitos sociais conquistados estão correndo sério risco de serem retirados. “O SUS (Sistema Único de Saúde) é um desses direitos que pode ser atingido”, afirmou o ex-ministro da Pasta, que também é médico, e, curiosamente, vestia sobre a roupa o avental branco da Prefeitura de São Paulo com a logomarca SUS no bolso. Nesta edição, a conferência traz como tema SUS: transformar e aprimorar ações e práticas em saúde – desafio de todos. Durante a abertura, o secretário de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte, fez a prestação de contas das deliberações retiradas na última Conferência Municipal, ocorrida em 2013 – fato, até então, inédito.

Mobilização Social pela Educação é encerrada no Parque Central

O Parque Central (foto abaixo), no bairro Paraíso, em Santo André, acolheu o público que foi conferir a 2ª Mobilização Social pela Educação ao longo deste sábado (07/11). Foi apresentada uma atração lúdica, musical ou de aprendizado em sala de aula para atrair olhares curiosos dos estudantes da rede municipal de ensino e de seus familiares. Também ocorrreu apresentações culturais, espetáculos de dança, esquetes e exposições. Capitaneada pela Secretaria de Educação, com apoio de outras Pastas da Prefeitura, a atividade deste sábado fechou o 1º Encontro Nacional de Cidades Educadoras, que Santo André sediou nesta semana no Paço, entre terça-feira (3) e quarta-feira (4), com a presença de representantes de 30 municípios brasileiros. “O foco aqui é mostrar os trabalhos coletivos desenvolvidos na rede municipal de ensino”, apontou o professor e secretário de Educação de Santo André, Gilmar Silvério, ao ressaltar que o convite também foi estendido para instituições de ensino privado e profissionalizantes, além das 51 Emeiefs, 32 creches e cinco Centros Públicos de Formação Profissional – equipamentos e serviços que atendem a 35 mil alunos na cidade. As atrações simultâneas se dividiram em três palcos espalhados pelo Parque Central, entre eles, o da Concha Acústica, que recebeu, entre outras apresentações, a orquestra de instrumentos de corda, que é comandada pelos alunos do projeto Música na Escola.

 

 

 

 

Fonte: (Repórter Diário)

 

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco