HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia cachorro_mexendo_rabo_1

Notícias
Grupo acha 26 cães abandonados em 2 casas 05/01/2016 às 12:22:04

Em menos de 72 horas, 26 cachorros foram encontrados abandonados por protetores em Campinas — 14 em uma casa no Jardim Campos Elísios, cuja dona morreu; e 12 em uma casa no Residencial Cosmos, cuja moradora foi despejada e deixou os animais para trás. Em ambas as casas, todos foram encontrados famintos, com sede e doentes. Oito deles correm risco de morrer e 20 estão sendo cuidados pelo grupoOperaCÃO Resgate, que procura voluntários para doações.

Um cão (do caso dos 14) morreu na sexta-feira (1°). Estava internado na Clivecan no Taquaral. Na clínica, estão mais dois animais desse mesmo caso: um filhote e uma fêmea. 


A fêmea está com um tumor venéreo transmissível (TVT) tão grande que ele quase toca o chão (à esq.) Terá que passar por uma cirurgia delicada. 

Ela e o filhote, por estarem em condição mais crítica, tiveram que ser internados. Os outros dez seguem na casa no Campos Elísios.
“Vamos lá todos os dias. Damos água e um complexo de medicamentos para tentar levantá-los. Não temos como arcar com internação de todos por questões financeiras”, explica a protetora Mariana Bortulluci. “A tutora morreu, mas o marido dela ainda mora lá. Então, os cães pelo menos estão abrigados e com uma pessoa junto com eles. Esse senhor, entretanto, não tem condições físicas nem psicológicas de cuidar dos bichos.” 
Ainda de acordo com Mariana, a mulher os recolhia na rua por pena e cuidava deles como podia. Entre os animais, há cães cegos. O grupo assumiu o caso do Campos Elísios na quarta-feira (30) e já acumula uma dívida na Clivecan de cerca de R$ 3 mil.
Na casa do Residencial Cosmo — que está abandonada — o OperaCÃO Resgate teve que contar com a ajuda de outras três protetoras para recolher os animais.
O portão é de madeira e foi arrombado pelos próprios vizinhos, ao ouvir os gritos dos cachorros. A vizinhança fez a denúncia pelo Facebook, e o grupo assumiu seis animais, que foram levados para um sítio, onde estão abrigados temporariamente. Ao serem resgatados, seis foram levados para a clínica Juju Pet, onde foi recolhido sangue. Aguarda-se os resultados. A conta na clínica já bate os R$ 2 mil.
Dos outros seis cães, dois foram resgatados por uma protetora independente e já foram doados. Outro está com a protetora Luíza Alves Grande, levado para o Hospital Veterinário do Taquaral e já recebeu alta. 

Trata-se de uma fêmea, que ganhou o nome de Amora (à esq.) Será castrada e posta para adoção. Quem tiver interesse em adotá-la, deve entrar em contato com Luíza pelo WhatsApp: (19) 992676363.
Outros dois morreram na casa e foram enterrados pelos próprios denunciantes. Um está desaparecido. Os denunciantes, que preferem não serem identificados, suspeitam de que, além de casa, o local servia de canil clandestino. Os dogs são mesclados com poodles, yorkshire e maltês.
O OperaCÃO Resgate precisa de ajuda com ração, medicamentos, vermífugos, vacinas e doações para o pagamento das consultas e dos exames. Precisa ainda de material de limpeza (cloro, detergente, desinfetante, pano de chão), de caminhas, potinhos e jornais.
Para ajudar
As doações devem ser feitas diretamente nas clínicas. A Juju Pet fica no número 1.666 na rua Carolina Florence, no Vila Nova; telefone (19) 33052082. Já a Clivecam está na Rua Paula Bueno, 912, no Taquaral; telefone (19) 32512908.
Quem tiver interesse em contatar as protetoras do grupo, inclusive para uma possível adoção dos cães, deve contatá-las pelos respectivos telefones: (19) 991497946 com Mariana Bortulluci ou (19) 981206356 com Marjorie Rodrigues, fundadora da entidade.
Cães na casa do Campos Elísios, cuja moradora morreu

 

 

 

 

Fonte: (Correio Popular)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco