HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia Anuncie

Notícias
Fundema realiza parceria com clínica veterinária para atender a maus tratos a animais 02/04/2016 às 21:22:56
 
 

 
 
A Clínica Veterinária Pet Life foi a vencedora de uma licitação e será parceira da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) em atendimentos a animais que são vítimas de maus tratos. A informação foi confirmada pelo superintendente do órgão, Edno Gonçalves, em entrevista às rádios Rural e 96.
 
A Fundema é responsável por receber denúncias de maus tratos desde o ano passado e a ideia de fazer essa parceira é para ampliar ainda mais as formas de combater o aumento da violência. A clínica Pet Life deve realizar diversos trabalhos, como tratamentos dermatológicos, atendimentos de problemas ligados a condição corporal, anemia e desnutrição.
 
Esse trabalho vem ao encontro de uma necessidade da sociedade concordiense. Segundo o órgão, em poucos meses são mais de 60 denúncias de maus tratos a animais. O serviço com a clínica vem para amenizar os problemas e para auxiliar ONGs e protetores de animais da cidade. A principal denúncia é quando proprietários deixam animais com corrente curta, sem água e comida. Além disso, muitos são abandonados.
 
A FUMDEMA mantém parceria nos trabalhos juntamente com entidades protetoras dos animais, como por exemplo a ONG CON ANIMAL e protetores individuais. Esse tipo de parceria é de fundamental importância para que se atinja o objetivo comum que é a proteção e bem-estar dos animais. Essa ação em conjunto da Fundação e das entidades protetoras, facilita e melhora a eficiência do trabalho.
 
Sara Priscila Dutkwicz, presidente da Con Animal, salienta a importância do trabalho em parceria, e frisa também que precisa de ajuda da população para adoção de animais que há um grande número de animais para serem adotados. Também salientou que a licitação da clínica veterinária foi um grande passo.
 
Aiuara Sette Ramos, representante dos protetores individuais, salienta que, maus tratos é grave e precisa apoio da população para que façam as denúncias e que ajudem na questão de lar temporário e adoção dos animais. Salientou também que a licitação é um avanço enorme, apoio importante do poder público que ampliou o atendimento pois até o momento o auxílio era somente dos protetores individuais, ou seja, com esse auxilio poderão atender mais animais.
 
A clínica veterinária vencedora dessa licitação oferecerá os seguintes tratamentos:
 
- Tratamento em animais que sofreram maus tratos, com problemas dermatológicos em geral (parasitoses piodermites superficiais ou profundas).
 
- Tratamento em animais que sofreram maus tratos, com problemas ligados a condição corporal (anemia, desnutrição, caquexia e outros.)
 
- Tratamento em animais que sofreram maus tratos, com lesões decorrentes de agressões físicas.
 
- Internação de animais que sofreram maus tratos
 
-  Eutanásia em condições clinicas de enquadramento legal, com emissão de laudo.
 
Todos esses itens citados acima, geram um total de R$ 47.800,00 no orçamento para o ano de 2016.
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: (Rádio Rural)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco