HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

Notícias
Deputado apresenta projeto instituindo hospital público veterinário 26/04/2014 às 12:57:25

 

O deputado Dudu Hollanda (PSD), foi a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 24, parainformar que apresentou um projeto de lei, que tem como objetivo, instituir um hospital público veterinário e postos de saúde para atendimento de animais em Alagoas.

De acordo com a proposta, o atendimento gratuito no Hospital Público Veterinário e nos postos de atendimento veterinário oferecerá todos os procedimentos necessáriospara o tratamento do animal, incluindo também vacinações, castração, permanente, cirurgia e tratamento pós-cirúrgico.

De acordo com Dudu, para a execução do projeto, o Poder Público poderá celebrar convênios com instituições ou empresas públicas e privadas. Já as despesas decorrentes da execução da lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

autor do projeto disse que existem mais de 600 doenças que afetam as pessoas e que podem ser transmitidas pelos animais. Segundo ele, o aumento da população de animais domésticos nas residências amplia o risco de contágios das zoonoses, doenças transmissíveis dos animais aos homens e vice-versa.

“Não é incomum nos depararmos com animais vítimas de maus tratos, com fome, sede, acometidos com zoonoses de diferentes espécies e abandonados pelas sarjetas da cidade. Entretanto, cabe ao Estado propiciar a assistência à população como um todo”, concluiu Dudu Hollanda.

Em aparte os deputados Jota Cavalcante (PDT), Jeferson Morais (DEM), Ricardo Nezinho (PMDB) e Sérgio Toledo (PDT) se solidarizaram com o projeto e o pronunciamento de Dudu Holanda. A proposta será examinada pelas comissões técnicas da Assembleia Legislativa e se receber parecer favorável será votada no plenário da Casa. 

Por:  Roberto Lopes

Fonte: (Aqui Acontece)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco