HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

Notícias
Cachorros e gatos: os melhores exemplos de amizade 16/02/2018 às 20:56:53

Não sabemos de onde saiu o mito de que “os cães e os gatos não combinam” ou que são inimigos íntimos. Há muitas histórias que nos mostram o contrário, que podem construir uma boa amizade, e servem para aquelas pessoas que não sabem se podem ter um cão e um gato no mesmo lar. Essa é a melhor decisão a ser tomada.

Amizade entre cães e gatos: Hundt e Zeus

cachorro e gato deitados na grama

 

 

Um cachorrinho e um gatinho podem construir um grande vínculo de amizade…. mais forte, inclusive, que entre pessoas. Esta é a história de Hundt, um pastor alemão meio desajeitado, brincalhão e simpático, e de Zeus, um gato peludo, grande, com rabo estilo “espanador” e grandes bigodes.

Na casa havia nada menos de 14 gatos… e apenas um cachorro. Este último dormia fora para cuidar do terreno e os felinos não tinham muito contato com ele. Quando se viam, alguns inclusive arranhavam o cão devido ao grande tamanho dele e também por ser intrometido.

Mas por alguma razão inexplicável, um dos gatinhos parecia gostar deste cachorro grandalhão que morava do outro lado da porta. Pouco a pouco se tornaram inseparáveis. Zeus lambia as orelhas de Hundt e comia a comida dele. Quando era o momento de entrar na casa para dormir, o gato preferia ficar fora com o amigo.

 

Um dia o cachorro adoeceu e morreu. Todos na casa choraram a ausência dele, mas quem mais sofreu foi Zeus. O gato esperava o amigo fora de casa, e apesar de ter passado vários dias, nunca se conformou em voltar. Desde então se tornou em um animal retraído que não quis viver no aconchego do lar… sem dúvida aguardando o momento exato em que Hundt voltaria a estar do lado dele.

História número 2: Chip e Adele

Chip e Adele

 

Neste caso, os dois mascotes foram abandonados desde pequenos e encontraram um no outro a companhia e o amor que ninguém mais pode dar a eles. Chip é um chihuahua de 5 semanas de vida e Adele é uma gatinha que foi abandonada na rua com apenas um mês de vida. Não sabemos os motivos pelos quais os dois se encontraram.

Felizmente foram acolhidos por um refúgio para animais em Dallas, Texas (Estados Unidos) e puderam sobreviver… não apenas pelos cuidados dos voluntários e veterinários, mas também pelo amor que os une.

Uma família chegou ao lugar de refúgio com a intenção de adotar o cachorrinho. Os responsáveis do lugar disseram que Chip estava esperando por uma família que o adotasse, mas que deveria ser levado à nova casa junto com a amiga Adele. Essa era a intenção. A família Buxton aceitou a proposta imediatamente e se surpreenderam com a união destes dois animais, que não se separam um instante sequer, nem para dormir. Confira na página do Facebook deles.

História número 3: Tervel e Puddicat

cachorro e gato andam juntos

 

Se você é uma pessoa sensível, esta história vai te fazer chorar… de emoção. Os protagonistas são um cachorro labrador de 14 anos chamado Tervel e um lindo gatinho que batizaram de Puddicat.

O cachorrinho, ao ser bem mais velho, estava cego e praticamente surdo. Devido a estes problemas, se tornou um animal solitário, que passava o dia todo deitado na casinha dele. Tudo mudou quando chegou Puddicat e a vida do cão deu uma volta de 180°. 

O gato era considerado um pouco autoritário e mandão, por isso, não se dava bem com os irmãozinhos. Quando chegou à nova casa, rapidamente fez amizade com este cachorrinho cego que tinha muito amor para oferecer. Com pouco tempo, Puddicat se tornou não somente o melhor amigo do cão, mas também um excelente guia.

Graças a ele, Tervel pode andar com confiança e facilidade seguindo os passos do companheiro. Sem dúvida, um gesto de amor encantador e que merece uma homenagem de agradecimento.

Você ainda acredita que cachorros e gatos não se relacionam e são grandes inimigos? Estas são apenas três das milhares de histórias parecidas que demonstram o amor entre estes mascotes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mastim napolitano: Saiba tudo sobre essa raça
03/10/2018 às 22:20:29

Raiva ameaça 170 mil cães e gatos em BH; baixa cobertura vacinal obriga PBH a estender campanha
03/10/2018 às 22:04:29

Pet hotel e sócios são condenados a indenizar família por fuga e desaparecimento de cães
03/10/2018 às 22:00:20

As cadelas podem ter mastite?
02/10/2018 às 22:40:44


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco