HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

Notícias
Dicas para socializar um coelho: saiba mais aqui 21/05/2018 às 21:12:35

Esses simpáticos animais podem ser mais territoriais entre si mesmos do que você imagina. Por isso, você deve seguir uma série de passos para evitar disputas. Primeiro, deve ter certeza de que todos os indivíduos do grupo são saudáveis. Assim, é possível evitar que alguma doença seja transmitida. Depois, é necessário esterilizar os animais e escolher o sexo certo.

 

coelho é um animal de estimação amoroso e fácil de cuidar. Além disso, é um animal social que desenvolve relações complexas em liberdade. Portanto, se o nosso animal de estimação tiver um parceiro, ambos terão um melhor desenvolvimento psicológico e físico. Para isso, é vital que você aprenda a socializar um coelho. Então, veja aqui alguns conselhos relevantes para isso:

Verifique o estado de saúde do seu coelho

Antes de promover qualquer contato entre os animais, devemos realizar uma visita ao veterinário. Assim, é possível avaliar se todos os animais do grupo estão saudáveis ​​e não sofrem de nenhuma doença. Seria irresponsável não fazer essa visita ao visita, colocando em risco a saúde dos coelhos.

Esterilização: um elemento essencial

Além de todas as razões óbvias, os especialistas recomendam a esterilização antes de socializar um coelho. Assim é possível diminuir a territorialidade e agressividade dos machos.

 

Além disso, recomenda-se aguardar algumas semanas após a cirurgia, pois os pontos precisam cicatrizar corretamente. Além disso, vale destacar que durante o primeiro mês há um importante índice de fertilidade.

No caso das fêmeas, além da intervenção física, a perda do cio pode causar alterações psicológicas. Por isso, recomenda-se aguardar pelo menos um mês.

Qual parceiro escolher?

Embora existam diferentes possibilidades, os especialistas recomendam que escolhamos um coelho de idade semelhante ao nosso animal de estimação e do sexo oposto. Como já indicamos, ambos devem ser esterilizados para evitar problemas.

 
Coelhos cinzentos

Os coelhos são geralmente monogâmicos e se envolvem em redes sociais complexas com seus parceiros “amorosos”. De fato, é provável que o primeiro contato entre animais de estimação seja de natureza sexual, apesar de terem sido esterilizados.

Certifique-se de que o ambiente é neutro

Idealmente, embora saibamos que é difícil, os dois coelhos deveriam entrar na casa ao mesmo tempo. Assim, ninguém estaria invadindo o “território” do outro. Isso é especialmente importante se for o território da fêmea, uma vez que são mais territoriais que os machos.

Método e fases para socializar um coelho

  • Coloque os dois em espaços separados, mas permitindo que se vejam e que possam sentir o cheiro um do outro. É importante observar as reações aos odores desconhecidos, para saber se um coelho vê o outro como inimigo ou não.
  • Alterne brinquedos e comida de um espaço para outro. Dessa forma, nenhum dos coelhos identificará por causa do cheiro o comedouro como sendo só seu. Esse é o primeiro passo para que aprendam a compartilhar.
  • Alimente ambos os coelhos bem antes de qualquer contato, pois com o estômago cheio, eles gerarão menos conflitos de competição pela comida.
  • Use uma zona neutra para o primeiro contato. O ideal seria um espaço onde nenhum dos dois tenham estado antes. Caso não seja possível, providencie um lugar que tenha sido desinfetado com vinagre ou limão.
Alimentação dos coelhos

A importância do espaço

Para o primeiro contato, seria ideal ter um espaço grande o suficiente para eles explorarem, conhecerem e até se esconderem. Entretanto, esse lugar não deve ser grande demais para que eles se ignorem. Assim, poderíamos prolongar o processo desnecessariamente.

Uma opção interessante é, por exemplo, deixar os quartos fechados, fazendo o contato ocorrer no corredor da casa.

Paciência e tempo serão seus aliados

Não se esqueça de ter paciência e um pulverizador de água. Observe os coelhos e o comportamento que terão em relação uns aos outros. Também é recomendável que você passe algum tempo com eles. Além disso, evite qualquer agressão usando o spray de água mencionado anteriormente.

Por fim, certifique-se de que eles sempre tenham comida e brinquedos suficientes para ambos. Dessa forma, você evita que disputas desnecessárias sejam criadas o máximo possível.

É possível que o nervosismo dos primeiros encontros provoque problemas de estresse ou diarreia. Portanto, a higiene desses primeiros dias pode ser mais problemática, embora a situação seja normalizada rapidamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
9 dicas para viajar em segurança com o pet
20/06/2018 às 21:10:25

Dicas para a criação do golden retriever
18/06/2018 às 22:24:35

O treinamento do pastor alemão, um cachorro incrível
18/06/2018 às 22:21:24

O melhor alimento para cães com osteoartrite
18/06/2018 às 22:19:00


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco