HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

Notícias
Desfecho inusitado: cadela resgatada pelos bombeiros é entregue à verdadeira dona Assista o vídeo 04/05/2014 às 08:08:53

Ninguém poderia imaginar o desfecho surpreendente desta história mostrada pelo jornalismo do Super Canal sobre o resgate de uma cadela, realizado no último domingo pelo Corpo de Bombeiros de Caratinga. Uma equipe dos bombeiros se deslocou até uma residência no bairro Bom Pastor, após receber a denúncia de que o animal estaria há pelo menos quatro dias no quintal sem comida, água e ainda amarrada, sem condições de cuidar dos cinco filhotes. 

Após ser salva, ela e os filhotes foram encaminhados para a unidade dos bombeiros e teve início a busca pelo dono da cadela e de seus cinco filhotes. O primeiro suposto dono, morador da casa onde os animais foram encontrados, procurou pelos bombeiros na noite de ontem (22/04). De acordo com o presidente do Corpo de Bombeiros, Fernando de Lima, ele estava um tanto quanto alterado, nervoso e queria levar o animal. Para a surpresa de muitos uma publicação na internet chamou a atenção na postagem da notícia veiculada na rede social. Entre pedidos de adoção e parabéns aos bombeiros pela iniciativa uma internauta escreveu: ” esta cachorra é minha. Ela foi roubada há 30 dias lá da roça, no Córrego do Rio Preto, em Santa Luzia”.

Na manhã de hoje (23/04), a proprietária esteve na sede dos bombeiros também. Por motivos de segurança ela preferiu não mostrar o rosto, já que a cadela foi furtada de sua fazenda e teme por uma represália do autor. “Ela se chama Nina. Há onze ou doze anos ela nos foi doada pelo veterinário Marcílio e há cerca de um mês ela desapareceu. Eu e minha família estávamos envolvidos em busca de pistas sobre um rapaz da região que havia desaparecido e chegamos a pensar que por ela estar prenha, teria se escondido em algum lugar, como é de costume, e, posteriormente, apareceria com os filhotes. Porém, não aconteceu”, lembrou, salientando que após a postagem da notícia na internet ela recebeu uma ligação dizendo que a cadela resgatada pelos bombeiros era a Nina.

Já em relação aos supostos donos do animal, que mantinham a cadela em sua residência, segundo o presidente dos bombeiros dois homens e uma mulher também estiveram na sede dos bombeiros nesta manhã de quarta-feira com o objetivo de resgatar a cadela, porém, desapareceram após serem informados de que as Polícias Militar e Ambiental haviam sido acionadas para ajudar na solução do caso.

APURAÇÃO

Segundo o Sargento da Polícia Militar de Meio Ambiente, Gleyson Martins, a ocorrência terá continuidade, uma vez que durante o resgate do animal na casa situada no bairro Bom Pastor os bombeiros chegaram a encontrar produtos de pesca proibidos e os supostos donos da cadela também podem sofrer penalidades, caso seja comprovado o crime de maus tratos ao animal.

Uma equipe da PM de Meio Ambiente cuidará do caso e iria se deslocar até a residência dos suspeitos para a averiguação.

A cadela Nina e seus cinco filhotes retornaram para o lar doce lar, no distrito de Santa Luzia.  

Fonte: (Super Canal)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco