HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

Notícias
Cerca de 100 cães acolhidos por idoso ganham abrigo municipal na Argentina 04/05/2014 às 08:13:44

Com a habilitação de um novo canil municipal, as autoridades do município de Colonia Caroya, na Argentina, dispensaram os cuidados prestados por José Canale a aproximadamente 100 cães que estiveram sob sua supervisão durante uma década. Este morador, ferrenho defensor dos direitos animais, se encarregou de cuidar em seu próprio domicílio, dos inúmeros cães abandonados ou maltratados que apareceram na cidade.

José Canale já tem mais de 70 anos de idade e o seu atual estado de saúde o impede de continuar se responsabilizando por essa quantidade de animais. As informações são do site La Voz.

Foi criado um abrigo para resguardar os animais em situação de rua (Foto: La Voz)

Foi criado um abrigo para resguardar os animais em situação de rua (Foto: La Voz)

De fato, seus próprios familiares iniciaram diligências diante do município para que o liberasse da responsabilidade que assumiu voluntariamente durante a gestão do ex-prefeito Héctor Nanini. Os anos foram passando e José Canale enfrentou a tarefa com escassa participação municipal, utilizando recursos do próprio bolso e contando com o inestimável apoio de alguns vizinhos.

No entanto, um decreto sancionado ano passado impôs ao poder executivo a obrigação de assumir a situação e, por isso, teve de construir um local adequado para abrigar os animais.

Foto: La Voz

Foto: La Voz

A construção da propriedade que servirá de abrigo foi supervisionada pela Associação Civil Hocicos de Caroya (Focinhos de Caroya), que forneceu informação técnica sobre como construir um abrigo. A ONG Hocicos será, a partir de agora, a associação que cuidará dos animais, já que o novo abrigo conta com 33 canis, e uma sala de atendimento veterinário, que estão localizados em um importante parque de álamos na zona sul da cidade, em um terreno limitado pelo depósito de lixo municipal.

Durante a inauguração do abrigo, as autoridades entregaram uma placa de recordação em homenagem a “Pepe” Canale e agradeceram a generosidade que toda a cidade teve ao assumir a responsabilidade da nobre tarefa de cuidar dos cães abandonados e maltratados.

 

Por: Loren Claire B. Canales

Fonte: (http://www.anda.jor.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco