HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

Notícias
Vereadores de Balneário Piçarras aprovam criação de fundo de proteção para coibir maus tratos a animais 13/05/2014 às 20:15:28

 Os maus tratos contra animais devem ser combatidos com mais rigor em Balneário Piçarras a partir da criação do Fundo Municipal de Proteção e Bem Estar Animal, aprovado na Câmara de Vereadores dia 29 de abril. Segundo o jornal Expresso das Praias, os principais projetos ligados à iniciativa são a criação de uma patrulha para atender animais abandonados e a realização de mutirões de castração.

 

A aprovação veio na mesma semana em que a Polícia Civil abriu inquérito para investigar um caso de abandono registrado por câmeras de segurança. O médico veterinário e chefe da Vigilância em Saúde, Ricardo de Paula, é testemunha e denunciante do caso. Segundo ele, o abandono de animais é comum em Balneário Piçarras.

 

Caso seja condenado, o suspeito deve ser punido com prisão de três meses a um ano, pena que pode ser convertida em trabalho forçado para entidades de proteção animal. A Delegacia de Piçarras não revela mais detalhes da investigação.

 

O Fundo Municipal de Proteção e Bem Estar Animal, proposto pela Prefeitura, conta com orçamento anual de R$ 100 mil. A nova legislação normatiza a captação e aplicação de recursos públicos em ações voltadas à proteção e ao bem-estar dos animais. O objetivo, segundo a Vigilância em Saúde, é também prevenir a proliferação de zoonoses.

 

Segundo Ricardo de Paula, até julho uma patrulha de proteção animal vai estar nas ruas para atuar no combate aos maus tratos por meio da microfilmagem, vacinação e castração de animais de rua. A patrulha será formada por uma equipe de três funcionários públicos que atenderá casos de maus-tratos e também encaminhará o animal para um atendimento especializado. A lei foi celebrada por ativistas da causa animal como Dirce Albino, 53 anos, liderança de Piçarras empenhada em promover o bem estar animal na cidade.

 

 

Fonte: (Aquarela FM)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco