HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

PALAVRA DE DEUS
Você sabe qual é a idade da Terra? A Bíblia apresenta uma conta bem simples, mas muitos ainda querem complicar. 21/09/2014 às 09:14:09

A Bíblia, em Gênesis, conta de uma forma bem simples como a Terra foi criada. Diz em quantos dias, a ordem e o que começou a existir pela vontade de Deus. E, segundo as Escrituras, isso aconteceu há cerca de 6 mil anos.

Em 1650, James Ussher, clérigo da Irlanda, publicou um dos documentos mais conhecidos sobre a idade do nosso planeta, comprovando Gênesis. Ele fez as contas baseado na Palavra Sagrada:

- Da criação até o Grande Dilúvio – 1656 anos;

- Do Grande Dilúvio ao nascimento de Abraão – 292 anos;

- De Abraão até a libertação dos hebreus da escravidão no Egito (o Êxodo) – 503 anos;

- Do Êxodo até a construção do Templo de Salomão original – 481 anos;

- Do Templo de Salomão até o cativeiro dos israelitas na Babilônia – 414 anos;

- Do cativeiro babilônico até o nascimento do Senhor Jesus – 614 anos;

- Do nascimento de Jesus até a época de Ussher – 1650 anos.

Se incluirmos de onde essa conta parou até 2014, são quase 6 mil anos desde a Criação.

Uma conta aparentemente simples com o acesso às informações que temos hoje – que não se compara às condições do século 17. Talvez por essa simplicidade, muitos cientistas querem complicar a coisa, dizendo que a Terra existe há cerca de 4,56 bilhões de anos. Baseiam-se em estudos das camadas do solo e análise da radioatividade do mesmo. Muitos homens e mulheres da ciência se recusam a acreditar que Deus criou o universo e está no comando dele, fechando os olhos ao que a Bíblia diz.

Pontos a ponderar

A Terra, como sabemos, está em plena formação. O solo se acomoda em alguns lugares da esfera planetária. Vulcões estão em todos os continentes, revolvendo o interior do planeta e formando novas camadas rochosas com sua lava que se solidifica. Muito do que os cientistas pregam são suposições. Volta e meia, eles mesmos descobrem que o que aprenderam sobre as eras de formação da Terra e dos seres vivos (como os dinossauros, alguns mamíferos, o próprio ser humano pré-histórico) não era exatamente verdade. Até hoje não acharam o tal “elo perdido” entre o macaco e o homem, que os evolucionistas dizem ter existido.

A ciência muda. Gênesis está lá, do mesmo jeito que foi escrito, com muitas informações. E outros livros da Bíblia também falam de coisas que os cientistas vieram a descobrir milênios depois, mas comemoram como se fossem eles os descobridores, quando, no máximo, só comprovaram as Escrituras – como também acontece a toda hora na arqueologia.

Já estava nas Escrituras

A Bíblia já contava, por exemplo, que a Terra era redonda, bem antes de o navegador Cristóvão Colombo e alguns homens da ciência comprovarem isso. Também já nos ensinava que a Lua não tem luz própria; que a gravidade existia; que as estrelas são incontáveis; que há correntes submarinas; que há gigantescos reservatórios de água abaixo dos oceanos; que microorganismos nocivos podem matar – e por isso precisamos desinfetar pessoas, roupas e lugares; e que açúcar demais destrói nossa saúde, entre muitas outras coisas que hoje cientistas e leigos sabem.

Porém, durante muitos anos, gente da ciência resolveu que a Bíblia era um livro de mitos, de histórias inventadas, e não algo inspirado pelo próprio Deus. Como o ser humano, que na época mal sabia ler e escrever, podia saber segredos do universo sem a ajuda da tecnologia de hoje? Como podia falar de coisas que sequer havia visto? A própria natureza sempre exaltou a Deus.

Por que, então, não partir do princípio e entender que a Terra tem a idade que a Bíblia diz, ao invés de duvidar disso e perder séculos tentando provar o contrário, nunca chegando a um dado definitivo? Por isso e muito mais, entendemos que ser inteligente não é só uma questão de ciência, mas de saber usar a fé. Isso já vem sendo provado há 6 milênios. Ainda assim, há quem prefira bilhões de anos de dúvida.

 

 

Fonte: (http://www.universal.org/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco