HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

PALAVRA DE DEUS
Você conhece Deus ou somente os Seus milagres? 11/03/2022 às 21:03:00

Meditando sobre a passagem de João 9, na qual Jesus cura um cego de nascença, o Espírito Santo nos revelou algo que gostaria de compartilhar com você.

Entrelinhas: a cura do cego de nascença e a relação com seus problemas -  Universal.org - Universal.org – Portal Oficial da Igreja Universal do Reino  de Deus

Após cuspir no chão, fazer lodo e passar nos olhos do cego, Jesus lhe disse:

“Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.” João 9:7

Após ser curado, aquele homem não glorificou, não louvou, não exaltou a Deus, ele estava apenas contemplando o que a cura lhe havia proporcionado. Ele estava vendo a natureza, os pássaros, que até então só ouvia, as pessoas, o sol, imagine só! Ele estava maravilhado!

Mas a verdade é que nada disso adorou a Deus, e sabe por quê? Porque aquele homem ainda não O conhecia verdadeiramente.

E da mesma forma acontece nos dias de hoje, o milagre que alcançamos nesta vida, seja saúde, família restaurada, prosperidade… são coisas que glorificam a Deus, porque são manifestações do poder dEle, mas não O adoram!

Diante disso, depois de muito ser questionado pelos religiosos da época, que ficaram intrigados com o que havia acontecido, aquele cego só sabia responder:

“O homem, chamado Jesus, fez lodo, e untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé, e lava-te. Então fui, e lavei-me, e vi.” João 9:11

 Ou seja, apesar de ter experimentado do Seu poder, ele não sabia mais nada sobre Jesus, apenas que o milagre havia acontecido.

Contudo, o Senhor Jesus queria fazer muito mais por ele, e por isso, quando o ex-cego foi expulso pelos religiosos, Jesus foi ao seu encontro e lhe disse:

“…Crês tu no Filho de Deus?

Ele respondeu, e disse: Quem é Ele, Senhor, para que nEle creia?

E Jesus lhe disse: Tu já O tens visto, e é Aquele que fala contigo.

Ele disse: Creio, Senhor. E O adorou.” João 9:35-38

Em outras palavras, era como se Jesus falasse para o cego: “Sou Eu! Eu que vim a este mundo para te iluminar, não apenas os seus olhos físicos, mas iluminar a sua alma e fazer você ver o invisível.”

Aquele homem havia passado uma vida inteira achando que era cego por causa dos pecados dos seus pais, ou quem sabe por causa dos seus próprios pecados, mas Jesus claramente explicou:

“Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as Obras de Deus.” João 9:3

Veja que Jesus fala Obras de Deus, no plural, isso significa que Ele não quer curar só o corpo, mas principalmente a alma.

“Ele disse: Creio, Senhor. E O adorou.” João 9.38

Quando ele conheceu Jesus face a face, seus olhos espirituais foram abertos e ele foi perdoado, e aí sim ele pôde adorá-Lo.

E hoje Jesus quer que o mesmo aconteça! Ainda que você não tenha uma dor física, ­não sofra com problemas financeiros nem familiares, e até diga que não comete grandes pecados… saiba que todos nós pecamos e carecemos do perdão de Deus!

Sendo assim, quando encontramos Jesus face a face, reconhecemos nossa real condição espiritual, reconhecemos que precisamos do perdão e da Salvação da nossa alma.

Então, o maior milagre acontece: recebemos a paz e a verdadeira alegria, provenientes do perdão Divino. E assim O adoramos, não pelas bênçãos recebidas, mas por ter conhecido Jesus face a face.

Porém, se você percebe que ainda não conhece a Deus, que até tem experimentado dos milagres, mas ainda não viu Jesus, saiba que Ele está na sua frente, agora, para Se apresentar a você e perdoá-lo.  

Pare agora mesmo, feche seus olhos e diga: Eu creio em Ti, Senhor. E quero Te conhecer!”

Neste momento, Ele vai Se revelar e lhe dar o Seu perdão.

E então você poderá adorá-Lo, em espírito e em verdade.

 

Creia! Você pode!

Nos vemos na IURD ou nas nuvens!

Por: Bispo Júlio Freitas






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco