HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

PALAVRA DE DEUS
O que a Bíblia diz sobre a beleza feminina? 25/07/2022 às 20:12:08

A beleza feminina vira cabeças e vira corações, é bem conhecida. Mas devemos oferecer nossa beleza a todos? Reflexão.

Em um mundo onde os padrões de beleza são cada vez mais exigentes, como nos situamos? Se o apóstolo Pedro nos diz que nossa beleza “deve estar escondida dentro (de nós) de nós mesmos” (1 Ped. 3, 3), buscar agradar com a própria beleza física continua sendo um desejo legítimo. Que limites a Bíblia coloca em nós? Mas, acima de tudo, para quem devemos nos tornar bonitos?

Tornar-se bonita por si mesma?

Um consultor de imagem propôs a seguinte pergunta: "Se eu fosse me encontrar hoje, quem diria que recebo meu vestido? " Em outras palavras, o vestido de uma mulher é muito revelador da percepção que ela tem de si mesma. Cuidar do corpo nos ajuda a ter uma boa autoimagem.

Vamos entrar em sintonia com nossa própria noção de beleza e nos tornarmos belos acima de tudo para nós mesmos! Isso tornará mais fácil e mais confiante se abrir para outras pessoas.

Torne-se bonita para os outros ?

Podemos nos tornar bonitos para as pessoas que encontramos. Arrumar o cabelo antes de sair de casa ou exalar um cheiro agradável é uma forma de ser agradável aos outros e de refletir bem-estar. Harmonizar sua aparência com sua beleza interior envia aos outros uma imagem coerente e unificada de seu ser.

As pessoas vão gostar de estar em nossa presença ainda mais para que possamos refletir melhor a beleza de Deus.

Tornar-se bonita para o marido?

Algumas mulheres que se preocupam com sua beleza interior negligenciam cuidar de sua aparência. No entanto, a Bíblia não condena a beleza física. Pelo contrário, no Cântico dos Cânticos encontramos a fala de um jovem que elogia a noiva. Esses poemas de amor refletem a importância da beleza dentro do casal.

Lembremo-nos também do seguinte: «Não é a mulher que domina o seu corpo, mas o marido» (1 Cor 7, 4) e vice-versa. Trata-se, portanto, de perceber que seu corpo também pertence ao marido. Agradá-lo é uma forma de honrá-lo.

Torne-se bela para Deus!

Na Bíblia, encontramos alguns avisos sobre o uso que fazemos de nosso corpo:

“Vocês não sabem que seus corpos são membros de Cristo? (…) Vocês não se pertencem (…) Portanto, dêem glória a Deus em seu corpo! »(1 Cor. 6:15; 19-20).

Esses versículos nos convidam a nos mantermos decentes na maneira de nos vestirmos ou nos maquiarmos, a fim de evitar, pela nossa sedução, ir contra a glória de Deus. Vamos honrar a Deus cuidando de sua criação por meio de uma atitude saudável.

Então, vamos nos tornar lindos para o nosso Criador! A beleza vem dele.

 

 

Fonte: (Info Chrétienne)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco