HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

VOCÊ SABIA?
Dicas para incluir o animal de estimação nas suas viagens 18/12/2014 às 13:40:13

Viajar com animais de estimação nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas famílias optam por excluí-los, mas a verdade é que existem formas muito simples de os enquadrar numa nova rotina, mesmo que curta. O site da Globo enumera algumas das principais dicas para que o seu animal de estimação possa participar nas viagens de família, seja um cão, um gato ou até mesmo um pássaro.

Dicas para incluir o animal de estimação nas suas viagens

O mais importante de tudo, destaca a publicação, é ter em conta as necessidades do bicho. Tal como as crianças e os adultos, o animal necessita dos seus ‘acessórios’ de higiene e brinquedos para se manter divertido. Mas antes disso, é preciso ter em conta outros aspetos.

Os sites Turismo 4 Patas e Viaje Sim! sugerem que, em primeiro lugar, deve ser encontrado um hotel ou casa em que o animal seja aceite e que as férias sejam ‘suportáveis’ para o animal, estando, desde já, excluídas daqui as viagens que têm como objetivo um turismo mais citadino e a visita a museus e locais fechados.

No caso do cão, se este ladra muito, escolha uma casa térrea ou um quarto mais isoladopara que os restantes hóspedes não sejam incomodados.

Depois disto, é importante que, numa primeira viagem, o animal não esteja muitos dias fora de casa, por isso, cabe aos donos optar por estadias curtas na primeira viagem, um fim de semana é a opção ideal.

Se a viagem for muito longa, fale com um veterinário para saber qual a melhor alternativa para o animal não enjoar ou ficar stressado. Escolha fazer a viagem em horários mais calmos e não o alimente até três horas antes. Se for de carro evite as horas de ponta, coloque o cinto de segurança ou uma cadeirinha especial e faça algumas pausas durante o percurso, é importante que o animal apanhe um pouco de ar e faça as suas necessidades.

Não se esqueça do livro de vacinas, de uma mala de primeiros socorros para o bicho, nem dosmedicamentos que por norma toma, se for o caso. A ração deve também viajar consigo, já que é importante que o animal não mude os seus hábitos alimentares.

 

 

Fonte: (Notícias ao Minutos)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco