HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

VOCÊ SABIA?
Convivência entre crianças e animais de estimação traz série de benefícios 29/06/2021 às 19:51:20
A convivência de crianças com animais de estimação traz diversos benefícios

 

 

Reprodução/Patas Para Você
A convivência de crianças com animais de estimação traz diversos benefícios

 

 

Quando uma criança ganha um animal de estimação, com ele vem também um companheiro. Os pets animam o ambiente, fazem companhia, ajudam a diminuir a ansiedade e estimulam o desenvolvimento emocional e intelectual das crianças.

As estatísticas mostram que as crianças que têm cães aprendem a falar mais rápido do que as que não têm. Muitas vezes, o nome do animal é a primeira palavra que se aprende a dizer. O convívio estimula a sociabilidade, colabora com o desenvolvimento cognitivo e ajuda no equilíbrio, pois o pet estimula a criança a correr pela casa.

Há diversos estudos que comprovam que, ao acariciar um cachorro, o corpo produz endorfinas, que reduz a ansiedade. Para os adultos, cuidar de uma criança e de um pet pode ser um desafio e tanto, mas as vantagens, quando colocadas na balança, mostram que os benefícios da convivência superam o receio da bagunça.

O Canal do Pet, junto à associação de proteção animal Patas Para Você, traz sete boas razões para estimular essa convivência.

Aumenta a autoestima

A convivência de crianças com animais de estimação traz diversos benefícios
Reprodução/Patas Para Você
A convivência de crianças com animais de estimação traz diversos benefícios

É comum notar o aumento da afetividade das crianças que convivem com cães, justamente porque os cachorros costumam ser carinhosos. Esse comportamento faz com que os pequenos se tornem também mais afetivos, o que contribui para o desenvolvimento e a melhora da autoestima.

Além disso, os cachorros aceitam as crianças como elas são e jamais serão julgadas pela sua cor, temperamento ou alguma necessidade especial. É uma simples troca de amor e companhia.

Promove a união familiar

Com um novo habitante na casa, o animal se torna responsabilidade de todos os membros da família. As tarefas e cuidados com os cães ou gatos são compartilhadas e as crianças adoram participar, o que constrói um ambiente colaborativo e se fortalece a união familiar. O fato de ter que alimentar o pet, cuidar dele, faz com que eles também cresçam sendo mais responsáveis.

Combate o sedentarismo

Tem que correr! Ao levar o cachorro para passear ou sair procurando o gato pela casa, a criança vai gastar energia e fazer com que a criança tenha uma vida menos sedentária. Mesmo que demandem apenas alguns minutos do dia, essas atividades contribuem para o bom desenvolvimento muscular e reduzem o risco de obesidade infantil.

 

 

 

 

Fonte: (Canal do Pet)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco