HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

VOCÊ SABIA?
Estudo avalia a relação da proximidade com os tutores na hora de dormir e problemas comportamentais em cães 02/12/2021 às 18:40:28

Comportamentos que geralmente indicam ansiedade de separação ou agressividade são mais frequentes em cães que dormem fora de casa e longe de seus tutores

Você sabia que cães que dormem dentro de casa menos frequentemente exibem comportamentos associados com problemas de ansiedade de separação e agressividade?

Em um estudo publicado este ano na revista Society & Animals, Alexandre Rossi e sua equipe, além da pesquisadora Caroline Marques Maia, descobriram isso através de um questionário disponibilizado online nas mídias sociais da empresa Cão Cidadão, de Alexandre. Mais de 60 mil tutores de cães distribuídos por diversos estados brasileiros e até mesmo em outros países responderam ao questionário.

A ideia do estudo foi avaliar se a proximidade dos cães com seus tutores na hora de dormir à noite está associada com a ocorrência de comportamentos relatados pelos tutores que muitas vezes podem indicar que o cãozinho está com ansiedade de separação, tais como destruir objetos, latir muito ou fazer xixi ou cocô em locais inadequados quando ele fica sozinho em casa. Os pesquisadores também investigaram se essa associação existe quando se trata de outro problema comportamental muito frequente em cães, que é a agressividade excessiva, observada nos comportamentos de latir, rosnar ou morder as pessoas.

 

 

 

Fonte: (Amo Meu Pet)

 

 

 

 

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco