HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

CURIOSIDADES
Aprenda maneiras de dar comprimidos para o seu cachorro ou gato 20/08/2014 às 20:16:36
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Não é nenhuma surpresa dizer que cães e gatos odeiam tomar remédios. Infelizmente eles não conseguem pegar um copo d’água e tomar seus comprimidos sozinhos. Então, o jeito que temos é arrumar a maneira menos traumática possível para que as doses sejam tomadas na regularidade e quantidade necessária.

Alguns animais são extremamente colaborativos ao ponto você oferecer um comprimido e eles na mesma hora comerem. É incrível, e raro. Mas não desanime, veja algumas técnicas para facilitar o seu trabalho:

COM AS SUAS MÃOS

A prática mais comum e que geralmente funciona é abrir a boca do seu cão ou gato e colocar o comprimido direto na garganta deles.O que você vai precisar fazer:

Coloque o animal sentado ereto, incline a cabeça dele para trás, abra a boca e em seguida, solte o comprimido. Segure o focinho fechado por alguns segundos e massageie a área da garganta e do pescoço para ajudá-lo a engolir o remédio e evitar que ele tente cuspir na mesma hora.

Giving-tablets-to-dogs-171x336-custom

Atenção: Tenha muito cuidado ao fazer isso para evitar asfixia.

Melhor posição para dar remédios aos gatos:

cat

USE A COMIDA

Se o seu animal é do tipo que resiste às tentativas de administração de líquidos ou comprimidos diretamente na boca, experimente “esconder” o remédio na comida. O melhor momento para dar um comprimido é no horário da refeição, quando o cão ou gato estão com fome.

Bichos adoram comer. Tente esmagar o comprimido e colocá-lo dentro do prato de comida, misturado em algum petisco, disfarçado em ração pastosa. A grande maioria vai aceitar e comer sem perceber. Alguns bichos são mais implicantes e atentos e se notarem o cheiro do remédio dentro da comida vão rejeitar tudo. Tomara que este não seja o seu caso ou você vai precisar descobrir outras opções.

Os gatos também podem dar um pouco de trabalho porque são muito rápidos e tem facilidade para ficar “espumando” e babando depois que sentem o sabor dos remédios líquidos ou comprimidos. Com eles também costuma funcionar usar um pouco de ração pastosa para esconder a medicação.

Muito importante

Siga sempre as instruções do seu médico veterinário a respeito de como e quando a medicação deve ser administrada. Verifique se o seu animal realmente ingeriu o comprimido para assegurar que o tratamento será eficaz.

 

 

Fonte: (http://www.anda.jor.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco