HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

CURIOSIDADES
Chegada de um novo filho: como manter um bom convívio entre cães e bebês 20/02/2015 às 20:38:03

Um novo membro em uma família pode trazer muitas alegrias e amor. No entanto, se a casa possui um cão que já está mais do que acostumado com uma rotina estabelecida, a chegada de um bebê pode trazer confusão e o até chamado “ciúmes canino”.

convivio com bebes

Existem algumas técnicas que podem facilitar a relação entre ambos. Uma delas é a de dar ao cão um paninho com o cheiro do recém-nascido e permitir, por exemplo, que ele se sente ou se aproxime do bebê em períodos que ele esteja calmo, como na hora da amamentação.

As reações do pet com o nascimento de uma criança só terão sucesso de acordo com a qualidade da socialização que o animal teve ao longo da vida com outros animais e pessoas.

O comportamento também pode se modificar conforme o perfil de cada raça e de suas experiências passadas. Por isso, é comum que certas emoções sejam instáveis e peguem os donos de surpresa. É certo afirmar que o seu pet provavelmente irá se sentir triste se não receber atenção, ficar sozinho e se a sua rotina e necessidades não forem atendidas.

cão deve permanecer dentro de casa. Não é recomendável permitir que ele fique muito tempo na rua, pois as chances de contrair doenças, pulgas e carrapatos irão aumentar. Eles precisam estar com a vacinação em dia e serem constantemente vigiados para que se comportem de maneira dócil, sem causar surpresas desagradáveis.

Incentive contatos positivos com as crianças, adultos e idosos. É necessário refletir com antecedência quais serão os novos locais onde o cachorro irá dormir, comer e fazer suas necessidades, assim como qual dono será responsável pelo passeio, refeição, banho e assim por diante.

Também é aconselhável que o bebê nunca seja deixado sozinho junto com o cachorro e que a criança seja apresentada ao animal quando ele estiver no colo do dono. O pet deve sentir o cheiro do bebê, mas não convém tocá-lo ou lambê-lo por causa das bactérias – principalmente nos primeiros meses de vida do bebê.

 

 

 

Fonte: (PetMag)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco