HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

CURIOSIDADES
Pet Sitter: conheça os benefícios de contratar uma babá para o seu pet 05/08/2015 às 20:59:13

Desde 2013, a função de pet sitter está em alta. O serviço, que funciona como uma babá para animais de estimação, surgiu da demanda de donos de animais que têm pouco tempo livre na agenda e muita preocupação com o bem-estar dos seus pequenos companheiros.

+ Dicas de como ajudar animais de rua

+ Homeopatia para animais: conheça a técnica e seus benefícios

Entre as tarefas do profissional que trabalha como pet sitter está manter a rotina do animal, fazer companhia para o bichinho, dar conforto e atender às necessidades do pet. “O profissional também deve saber sobre primeiros socorros, medicamentos, como lidar com animais mais difíceis e sobre nutrição”, diz a Dra. Andressa Gontijo, médica veterinária especializada em fisioterapia, acupuntura e nutrição e fundadora da empresa My Pet’s Nanny.

Especializada em treinar profissionais e oferecer o serviço de pet sitter, a My Pet’s Nanny foi fundada em 2010 com o objetivo de trazer para o Brasil a profissão que já fazia sucesso nos Estados Unidos e Europa. “O animal de estimação é como um filho para seus donos”, explica a Dra. Andressa. “Muitos donos não têm tempo para cuidar dos seus animais durante o dia e outros não querem deixar o animal com parentes ou em hotéis durante as viagens, por isso eles contratam o serviço”, completa. O pet sitter é capaz de cuidar de cachorros, gatos e até animais silvestres.

O serviço de Pet Sitter garante conforto e bem-estar ao animal

O serviço de Pet Sitter garante conforto e bem-estar ao animal

Ainda não há um tipo de regulamentação específica para o serviço de babá de animais de estimação. O Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) orienta os donos a buscar referências do profissional e ter um veterinário responsável pelo treinamento dos profissionais. Além disso, muitas empresas oferecem um teste para ver se o animal se adapta com a babá. “O profissional precisa ter experiência e conhecimento técnico, porque um pet sitter lida com vidas e tudo pode acontecer”, alerta a Dra. Andressa.

+ Vídeo revela curiosidades científicas incríveis sobre os cachorros

O dono do animal é responsável por determinar as atividades que o pet sitter deve desenvolver com o animal.  É importante explicar quantas vezes e aonde ir passear com o bichinho, qual o horário das refeições e o que ele deve comer, quais brincadeiras o animal gosta, a hora de pentear os pelos e escovar os dentes e como ministrar medicamentos em bichos que precisam desse acompanhamento.

+ Como oferecer uma rotina saudável ao seu pet

O tempo de atendimento de um pet sitter varia de 30 minutos a uma hora. Mas é possível contratar o profissional por um período maior. Dentre os benefícios, o pet tem a vantagem de não ser retirado do seu ambiente e ser atendido por profissionais especializados. Já o dono do bichinho fica tranquilo ao saber que seu animal está sendo bem cuidado. “Com o auxílio de um pet sitter, o animal mantém a sua rotina e evita o estresse. Além disso, ele tem um cuidado personalizado”, afirma a a Dra. Andressa.

Antes de ir embora, a babá deve fazer um relatório com todos os detalhes do atendimento. “Esse relatório deve conter as atividades realizadas com o animal e serve de controle para o dono e para o pet sitter”, diz a Dra. Andressa. O preço para contratar os serviços de babá para o animal de estimação chega a R$55 por hora.

 

Fonte:(Pet Cidade)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco