HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

CURIOSIDADES
Como tirar cheiro de xixi de gato 24/10/2015 às 08:47:42

Existem diversos motivos pelos quais os gatos fazem xixi fora da sua caixa sanitária. Porém, independente do motivo, o cheiro de xixi de gato convida o gato a fazer xixi novamente naquele local.

Xixi de gato - como limpar

Sendo assim, enquanto o cheiro de xixi de gato não for removido completamente, o gato continuará fazendo xixi no mesmo local.  O gato do vídeo abaixo, por exemplo, sempre faz xixi no mesmo lugar do sofá.

Quanto mais tempo o xixi de gato ficar em um tecido, mais difícil é de removê-lo e maior as chances do gato urinar novamente naquele local. O ciclo é vicioso pois quanto mais xixi o gato fizer, mais forte é o cheiro e, maior a chance do gato fazer xixi ali novamente.

Sendo assim, o segredo é remover o cheiro rapidamente e completamente, antes que o gato repita o seu comportamento.

Como tirar cheiro de xixi de gato de tecidos com receitas caseiras

Alguns ingredientes caseiros ajudam na hora de tirar o cheiro de xixi de gato de sofás, camas, colchões, roupas e vários outros móveis da casa. Dentre eles, os mais comuns são o vinagre e o bicarbonato.

Se o gato fez xixi na sua roupa, por exemplo, colocar um pouquinho de vinagre com o sabão em pó, além de ajudar a tirar o pelo da sua roupa, é uma ótima maneira de remover o cheiro. Já a Humane Society recomenda misturar o sabão em pó com bicarbonato para tirar o cheiro de xixi de gato de roupas.

De acordo com o site da marca de bicarbonato Arm & Hammer, o bicarbonato também pode ser utilizado na hora de remover o cheiro de xixi de gato do tapete. Eles recomendam uma solução que consiste de vinagre, bicarbonato, detergente, água e água oxigenada (vale notar que a água oxigenada e o bicarbonato pode danificar alguns tecidos). As instruções são simples e seguem abaixo:

  1. Se o tecido ainda estiver molhado com xixi de gato, remova o excesso de xixi de gato com papel toalha. Não esfregue o xixi pois isso ajuda a fixar o cheiro no tecido;
  2. Misture uma solução de 50% de água com 50% de vinagre e coloque-a na mancha. Deixe a solução secar;
  3. Em seguida, coloque um pouco de bicarbonato em cima da mancha;
  4. Faça uma nova solução contendo 4 partes de água oxigenada para 1 parte de detergente e coloque-a em cima do bicarbonato;
  5. Como uma escova, esfregue a área;
  6. Depois de seca, aspire a área com o aspirador de pó (e se o cheiro continuar, repita o processo).

Cuidados necessários com produtos que removem xixi de gato

Existem diversos produtos que podem ser utilizados para remover o xixi do gato.  Evite produtos com amônia, dado que amônia é encontrada no xixi de gato e pode atrair o gato a fazer mais xixi no local.

Verifique se os produtos de limpeza que você está utilizando são seguros para serem utilizados perto de animais de estimação. Diversos produtos químicos são perigosos para animais e não devem ser utilizados na sua casa.   Por esse motivo, compre produtos específicos para essa função em seu petshop ou online.

Por que o seu gato está fazendo xixi fora do lugar? 

A maioria dos gatos estão acostumados e até preferem fazer xixi na caixa sanitária.  Quando o seu gato deixa de fazer xixi na caixa para fazer em outro local da casa, isso poder uma forma de te avisar que algo está errado.

Seja um problema na saúde do seu gato, a entrada de um outro gato no bairro ou a caixa sanitária suja, fazer xixi no lugar errado é uma forma do seu gato comunicar com você.  Nesse artigo, analisamos os principais motivos pelos quais os gatos abandonam as suas caixas e fazem xixi no fora do lugar.

 

 

Fonte: (Link Animal)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco